fbpx

Dicas de séries com mulheres incríveis para maratonar

Há alguns anos, também no Dia internacional da Mulher, eu fiz uma matéria sobre as mulheres inesquecíveis das séries de TV da história, que lutavam com unhas e dentes para alcançar seu objetivos e defender aqueles que amava. Era o momento de homenagear Buffy Summers, Dana Scully, Sydney Bristow e várias outras. Cinco anos depois, a proposta é outra. Também são mulheres guerreiras (mesmo!), mas que estão em séries disponíveis para maratonar. Porque, convenhamos, elas merecem!

Carol  – The Walking Dead– Amazon e Fox Play

Quando Carol (Melissa McBride)apareceu no primeiro episódio de The Walking Dead, ela era mulher oprimida por um marido violento, No meio do caminho, perdeu a filha e o marido, e muito mais gente de quem gostava muito. Mas tudo isso a transformou em uma pessoa muito forte, com altos e baixos, como todos nós. Dez temporadas depois, ela continua lá, junto com outras mulheres incríveis como Michonne, Maggie, e até Judith. É a minha personagem prefeirda da série junto com Daryl.

Kara – Supergirl – Netflix

Melissa Benoist trouxe toda uma doçura e empatia para a personagem da Supergirl, um ícone da DC Comics. Atualmente em sua quinta temporada, a série ainda é um sucesso, mostrando para uma nova geração o quanto uma garota pode ser poderosa., defendendo o mundo contra poderosos vilões.

Olivia – Law & Order SVU – Amazon e Telecine Play (Globoplay)

Ela é uma das mulheres mais respeitadas da TV. Olivia Benson está por aí há 21 temporadas, resolvendo crimes e defendendo vítimas de crimes dos mais absurdos, semana após semana. E ela ainda vai ficar por aí por muito mais tempo. Law & Order : SVU foi renovada para mais três temporadas.

Jane – Ponto Cego – Netflix

A primeira sequência de Ponto Cego é justamente o momento em que Jane Doe (Jaimie Alexander) é encontrada nua, com o corpo coberto de tatuagens dentro de um saco no meio de Nova York. Ela não se lembra de nada, mas suas tatuagens são a chave para diversos ataques terroristas. Só que em quatro temporadas, Jane já passou por poucas e boas, em diversos lugares do mundo. A quinta e última vai estrear este ano.

Eve e Villanelle – Killing Eve  – Globoplay

A série acompanha  a história de Eve Polastri (Sandra Oh), uma investigadora da inteligência britânica encarregada de capturar a assassina psicopata Villanelle (Jodie Comer). Só que conforme a perseguição avança, as duas desenvolvem uma obsessão mútua.  As duas atrizes foram super premiadas durante as duas temporadas.

Grace e Karen – Inacreditável – Netflix

Baseada em fatos reais, a série conta a história de duas detetives Merrit Weaver e Toni Colette) que se unem para investigar quem é um estuprador em série. Paralelamente, uma jovem que sofreu o abuso é perseguida pela polícia e por todos que a cercam, que não acreditam em sua história. Por enquanto a série teve somente uma temporada.

Claire – Outlander – Netflix e Now

A inglesa Claire Randall (Caitriona Balfe) viaja 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano de 1743. Pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas, um perído extremamante tumultuado da história da Escócia, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, por quem se apaixona. Baseada nos livros de sucesso de Diana Gabaldon, a série tem momentos épicos, históricos, e Claire é uma daquelas heroínas destemidas e inteligentes, que a gente adora. A quinta temporada está sendo exibida atualmente no Fox Premium.

Jessica – Jessica Jones – Netflix

Jessica Jones (Krysten Ritter) é uma detetive forte e violenta (e mal-humorada), que luta contra adversários poderosos. Ela é parte dos Defensores, heróis da Marvel que ganharam séries na Netflix.  Os outros Defensores eram o Demolidor, Punho de Aço e Luke Cage, além de The Punisher. Todas foram canceladas. Mas a minha favorita sempre foi Jessica Jones.

Eleven – Stranger Things – Netflix

Stranger Things é um enorme sucesso desde a primeira temporada na Netflix. Passada nos anos 80, começou contando a história de um garoto que desaparece misteriosamente numa pequena cidade. Seus amigos saem em sua busca, só que no caminho encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos. Eleven, como ela ficou conhecida, transformou Milly Bobby Brown em estrela. A quarta temporada começou a ser rodada na semana passada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *