fbpx

O Último Duelo reúne novamente Matt Damon e Ben Affleck

Ridley Scott já demonstrou que gosta de um bom duelo em seus filmes. Seja na Roma antiga, como em Gladiador, seja na França, em seu filme de estreia, Os Duelistas. E agora ele retoma o assunto de novo em O Último Duelo. O filme reúne novamente os BFF’s Matt Damon e Ben Affleck. Mas também tem papéis de destaque para Jodie Comer (premiada por Killing Eve) e Adam Driver. O filme tem estreia programada para o fim do ano, de olho em indicações para o Oscar. O trailer foi lançado hoje (20).

A história e a produção

O Último Duelo é baseado no romance homônimo de Eric Jager. Conta a história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jacques Le Gris. A  esposa do cavaleiro acusa o escudeiro de estupro. O próprio rei da França, Carlos VI, define o embate. Marca um grande drama de vingança e crime do século XIV. E só poderá terá uma resolução após o duelo.

O roteiro é da autoria de Ben Affleck, Matt Damon e Nicole Holofcener. Inicialmente, Matt e Ben iriam fazer os dois papéis principais. Mas  houve problemas de agenda com o filme de Adrian Lyne, Deep Water, que tem Ben como estrela. Então, Adam Driver assumiu o papel de Jacques Le Gris. Ben ficou com um papel menor, o do conde, que demandava menos tempo nas filmagens. Além disso, a pandemia também afetou o cronograma do filme. A produção na França já estava pronta em março de 2020, quando fecharam todos os sets. Mas ainda havia a parte da Irlanda para terminar, o que só aconteceu posteriormente.

Depois de se tornar estrela na TV com Killing Eve, Jodie Comer tem aqui o papel para transformá-la também em estrela de cinema. Pelo trailer é perceptível que ela é o personagem principal da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *