fbpx

Maligno é um novo tipo de terror de James Wan

James Wan é um especialista em terror. Ele dirigiu os dois Sobrenatural, e ainda criou todo o universo de Invocação do mal. O primeiro filme do casal Warren ainda é um dos filmes mais aterradores que já vi na vida.  Ele ainda  saiu um pouco do gênero com bons resultados com Aquaman e Velozes e Furiosos 7. Sempre se sai muito bem! E agora um novo filme de terror dirigido por ele, Maligno, chegou aos cinemas. O diretor pediu inclusive para que as pessoas não revelassem o final nem nas redes, nem nas matérias de imprensa. Vou respeitar isso!

O filme começa com uma cena já aterrorizante do passado. É violenta e assustadora.  Logo depois, o filme corta para o presente, e acompanha  Madison (Annabelle Wallis). Ela está grávida, mas é vítima de uma marido violento. Logo, ela passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Só que Madison descobre que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.

A crítica

O parágrafo acima é mais ou menos a sinopse oficial. Ou seja, não estraga a surpresa! O que posso dizer é que o filme não é daqueles que provoca pulos e grandes sustos. Maligno segue outra linha. Durante o filme há várias cenas que ficam em sua mente. E boa parte delas você vai lembrar quando estiver apagando as luzes na hora de dormir. Experiência própria! Rsrs!

Além disso, o filme tem alguns momentos terrivelmente violentos. Especialmente o início no hospital. E também perto do fim, na delegacia de polícia, logo depois que Maligno faz sua grande revelação. Esta é tão absurda que funciona, rs.

James Wan  chamou sua atriz de Annabelle, Annabelle Wallis, que é bem eficiente. E tem algumas participações de seus atores queridos. Por exemplo, Mckenna Grace,  de Annabelle 3: De Volta para Casa, é a jovem Madison –  demorei para reconhecer, rs.  Madison Wolfe, de Invocação do mal 2 é a jovem  Serena.  Já Patricia Velasquez, de A Maldição da Chorona é a enfermeira  Velasquez.  Todas aparecem nos créditos como aparições especiais. É até divertido achá-las no meio da história.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *