fbpx

O que esperar da 5ª temporada de Outlander?

 data-srcset

A espera foi grande. Mais de um ano desde o fim da quarta temporada de Outlander, finalmente a quinta vai estrear nesse domingo (16) no Fox Premium, meia -noite (madrugada de domingo para segunda). Eu assisti o primeiro episódio na última sexta em uma evento oferecido pelo canal para a imprensa. Entre os presentes, uma predominância esmagadora de mulheres. Isso só comprova o quanto o público feminino se envolveu e adora a história de amor de Jaime e Claire, que atravessa séculos. Impossível não suspirar.

Baseada nos livros de Diana Gabaldon, que teve seu início com A Viajante do Tempo, é uma daquelas séries que foi descoberta aos poucos pelo público. Se você ainda não viu, naõ sabe o que está perdendo. É uma das melhores adaptações de livros transformadas em série que já vi. A três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, enquanto a quarta pode ser vista no Now.

Na quinta temporada, Claire e Jamie estão em plena luta para proteger aqueles que amam, enquanto passam pelos obstáculos da vida nos Estados Unidos durante a Era Colonial.  Os Frasers se esforçam para se desenvolverem em uma sociedade que, como Claire bem sabe, está marchando em direção à Revolução.  Agora, Jamie deve defender sua casa construída em terras concedidas pela Coroa. Mas isso o leva a ter que ficar do lado oposto de  seu padrinho, Murtagh Fitzgibbons.  Por sua vez, Claire tanta usar suas próprias habilidades e experiência como médica para manter sua família unida e protegê-la de qualquer mal.

O que pode acontecer…

Mas é claro que o grande momento do primeiro episódio é o casamento de Brianna e Roger. Depois de tudo que esses dois passaram, é algo realmente emocionante, com boa parte dos personagens  da série presentes. E vários conflitos da temporada irão se originar de coisas que serão ditas durante o casamento. Como sempre, o episódio vai alternar romance, suspense, aventura e drama, além de um ou outro momento divertido (as cenas de Jaime e Claire com o bebê são ótimas). Claire cada vez mais parece ter se tornado uma Dra. Quinn (lembra?). Até o consultório e a fila dos doentes do lado de fora são parecidos.

Outlander já foi renovada até a sexta temporada. Essa quinta vai cobrir os acontecimentos do livro A Cruz de Fogo – justamente o título do 1º episódio. Mas com suas 1000 páginas, é pouco provável que consigam colocar tudo em 12 episódios. De qualquer maneira, algumas partes da história provavelmenente não faltarão. Alguns personagens do passado retornam,  um irá sofrer com a corda no pescoço, e Claire vai “inventar” um remédio muito importante. Como fã e leitora dos livros, mal posso esperar pra ver!

A pré-estreia

O elenco se reuniu em Hollywood para a festa de lançamento da 5ª temporada de Outlander. E Caitriona Balfe (Claire), Sam Heughan (Jaime), Sophie Skelton (Brianna), e Richard Rankin Roger) posaram para a foto oficial. Eu adorei o vestido de princesa de Georges Hobeika de Sophie. O look de Caitriona é Chanel.

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *