fbpx

Estas heroínas incríveis das séries de TV!

Hoje (8) é dia internacional da mulher. O momento perfeito para homenagear essas grandes personagens da história das séries. Elas são independentes, "chutam traseiros", algumas até salvam o mundo…várias vezes. Elas são o máximo!

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar)

Buffy – A Caça-Vampiros durou sete temporadas. Buffy é a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Elas são escolhidas pelo destino para travar batalhas com vampiros, demônios e outras forças das trevas. Buffy chegou até a morre (e em sua lápide estava escrito:ela salvou o mundo…muito) para então ser revivida. Até hoje a série serve como tema de debates em universidades dos Estados Unidos  e também influencia a direção de outras séries de TV.

Jamie Sommers (Lindsay Wagner)

Depois de um acidente, Jamie fez uma cirurgia que a deixou com duas pernas, um braço e um ouvido biônico. Com isso, começou a trabalhar para a OSI. Durante três temporadas, ela salvou o país várias vezes . Com o final da série, foram feitos três filmes para a TV com reencontros do Homem de Seis milhões de Dólares e da Mulher Biônica. E os fãs finalmente conseguiram ver os dois juntos novamente, salvando o mundo e até se casando!

Dana Scully (Gillian Anderson)

Dana Scully é uma médica que se tornou agente do FBI. Ela começou a trabalhar com o agente Fox Mulder (David Duchovny) no Arquivo X. Foi abduzida por alienígenas, quase morreu, teve um filho em circunstâncias misteriosas e ainda enfrentou semanalmente monstros, alienígenas e políticos estranhos. A série durou 9 temporadas e teve mais dois filmes para o cinema. 

Kate Beckett (Stana Katic)

Kate Beckett é uma das melhores policiais de Nova York, que tinha como objetivo descobrir o assasino de sua mãe. Ao lado do escritor Richard Castle (Nathan Fillion), ela resolve vários casos aparentemente insolúveis. Já salvou a cidade Nova York de uma bomba, e se apaixonou e casou com seu parceiro no meio do caminho. A série Castle ainda continua sendo produzida e está em sua sétima temporada.

Sydney Bristow (Jennifer Garner)

Em Alias, Sydney Bristow era uma estudante recrutada por uma agência chamada SD6, que acaba assassinando seu noivo. Ela vai então para a CIA, onde será treinada por Michael (Michael Vartan) e se tornará uma agente especializada em disfarces. E também começará a descobrir coisas sobre sua própria família que nem imaginava. Alias teve cinco temporadas entre 2001 e 2006

Ziva David (Cote de Pablo)

Ziva David só entrou em NCIS na terceira temporada. Ela era uma agente do Mossad, Serviço Secreto de Israel, que entrou para o grupo após seu meio-irmão ter assassinado Kate (Sasha Alexander). Lutava como ninguém, era exímia atiradora, mas no início da 11a temporada, ela resolveu abandonar tudo e voltar para Israel. Os fãs espernearam mas os produtores deixaram a porta aberta para uma possível volta da personagem.

Kate Austen (Evangeline Lily)

Kate Austen, a principal personagem feminina de Lost durante suas sete temporadas, não media esforços para defender a si mesma e àqueles que gostava. Era uma das líderes do grupo que caiu na ilha após um desastre de avião. Foi capturada, se apaixonou, conseguiu fugir da ilha e voltou. Mas no final, quando tudo acabou, ficou com Jack (Matthew Fox).

Sarah Connor (Lena Headey)

Antes de aprontar todas como Cersei em Game of Thrones, Lena Headey estrelou O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor. Ela era a personagem principal, criada por Linda Hamilton nos cinemas. A série se passava na época após os eventos que aconteceram em O Exterminador do Futuro 2. Ou seja, Sarah vai fazer tudo para defender seu filho John enquanto planeja destruir a Skynet e evitar o Armageddon.

Nikita (Peta Wilson e Maggie Q)

Nikita já foi heroína de dois filmes e de duas séries de sucesso. A primeira de 1997,com cinco temporadas, estrelada pela loura Peta Wilson. A segunda, pela morena Maggie Q em 2010, com quatro temporadas. As personagens eram bem diferentes entre si, apesar da nome e premissa inicial em comum. Nikita é uma jovem treinada por uma organização para ser uma assassina. Ela passa a trabalhar para eles até que resolve mudar de ideia. 

Carrie Mathison (Claire Danes)

Ela tem problemas nervosos, mas é uma excelente agente da CIA em Homeland, já renovada para uma quinta temporada. Carrie se apaixonou por um militar que deveria monitorar e foi até o fim do mundo por causa dele. Mas no meio do caminho, acabou livrando os Estados Unidos de terroristas e descobrindo planos de explosões e assassinatos.

Katy Mahoney (Jamie Rose)

A série Dama de Ouro teve só 14 episódios, mas aqui no Brasil virou um sucesso tremendo nos anos 80. O nome Katy Mahoney se tornou sinônimo de mulher durona. A personagem era uma policial que não tinha problemas em usar a violência contra os bandidos em Chicago. Ficaram famosas as chamadas da TV Globo na época: "Ela não dá moleza pra bandido, a policial Katy Mahoney está de volta"..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *