fbpx

Mate ou Morra, estreia dos cinemas, é de lascar!

Feitiço do Tempo é um clássico, um filme sem igual. É muito difícil manter a atenção da audiência com situações que se repetem. E ele consegue. Outros não tem tanto talento. É o caso de Mate ou Morra, filme de ação, que vai estear nessa quinta nos cinemas. O princípio é o mesmo, mas o resultado é bem diferente.

O filme conta a história de Roy Pulver (Frank Grillo) . Ele é um oficial da polícia aposentado que inexplicavelmente fica preso no tempo. E por isso é obrigado a vivenciar repetidamente o dia de sua morte. Enquanto tenta evitar ser morto, ele percebe que existe uma razão maior para que tudo isso aconteça. Especialmente porque sua família também está em perigo.

A crítica

O grande problema de Mate ou Morra é o mesmo de nove entre dez filmes recentes: o roteiro. Toda a repetição da situação da morte de Roy se torna extremamente cansativa. Mesmo com as toneladas de efeitos especiais, com uma certa diferença a cada uma delas,  se torna repetitiva demais, e perde a atenção do espectador. Sim, claro, quem está em busca de efeitos especiais, lutas, cacetadas e explosões – até de pessoas – vai encontrar tudo isso em Mate ou Morra. Mas quem busca um mínimo de história não vai aguentar. Digo isso porque foi muito difícil chegar ao fim do filme.

O que me atraiu a princípio foram dois nomes: Naomi Watts e Mel Gibson. Ele dá uma de Bruce Willis, e faz um vilão com poucas cenas. E está na cara que estava ali só esperando para descontar o cheque. Já o caso de Naomi é pior. É perceptível que ela tenta e se esforça para dar um pouco de “estofo” ao personagem e à história. Mas é difícil. É um problema para muitas atrizes ultrapassar a barreira dos 50 anos e ter que aceitar esse tipo de filme.

E tem Frank Grillo no papel principal. É bem óbvio que ele está tentando se tornar o Schwarzenegger/ Stallone/ Van Damme dos dias de hoje. No máximo conseguirá chegar num nível de Eric Roberts, rs – sem a surpreendente indicação para o Oscar por O Expresso do Amanhã. Ele não tem o menor carisma. E não funciona em Mate ou Morra,  assim como o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *