fbpx

O fim de Covert Affairs

Houve uma época em que Covert Affairs (ou Assuntos confidenciais, como era exibida na Record) era uma de minhas séries favoritas. Vinha sendo exibida aqui pelo AXN. Eu adorava as aventuras de Annie Walker, uma agente do CIA um tanto desajeitada, mas muito competente. A série teve cinco temporadas mas ontem foi anunciado seu cancelamento. E o pior para os fãs foi que ela terminou num cliffhanger. Ou seja, ela não teve fim

.

Quando começou, Covert Affairs tinha um mix de aventuras com situações divertidas e ainda uma pitada de espionagem. Annie (Piper Perabo) era uma jovem agente acaba sendo admitida em uma divisão do CIA por causa de seu relacionamento amoroso com um homem com quem esteve envolvida. Lá ela conhece um especialista em comunicações cego, Auggie (Christopher Gorham), que se torna o seu guia na nova vida de espiã. Só que ela não pode revelar a ninguém qual seu verdadeiro trabalho, nem mesmo a sua irmã, Danielle.

As tentativas de Annie de manter sua vida em segredo, as viagens para lugares inusitados ao redor do mundo, e ainda o relacionamento baseado em amizade/atração com Auggie eram alguns dos maiores atrativos das três primeiras temporadas de Covert Affairs. No final da terceira, parecia que todos os problemas haviam quase se resolvido, até Annie ficou finalmente com Auggie. Só que a partir daí, os roteiristas resolveram transformar a personagem principal. De uma hora para outra, ela não era mais doce e divertida. Annie havia se tornado obcecada com um determinado caso, começou a guardar segredos e foi aos poucos sendo separada de Auggie para se tornar uma vingadora sem poderes. Até pintaram o cabelo dela!!!!

Foi então que a série começou claramente a perder audiência até despencar na quinta temporada. Até eu acabei desistindo depois de assistir o primeiro episódio. É claro que vou acabar vendo o resto (mesmo sem final) uma hora ou outra. Mas consegui entender perfeitamente o motivo que levou a queda na audiência e consequente cancelamento.

Para mim, foi como se minha série favorita tivesse terminado com aquele beijo entre Annie e Auggie. Teria feito muito mais sentido. Se você nunca viu, as três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e as duas primeiras estão em DVD. Valem a pena!

 

Existem 1 comentários

  1. Ótima crítica! Acabei agora de assistir a 5a. temporada e concordo plenamente com esse artigo! O início da série era leve, tinha ação, mas pitadas de bom humor, vida pessoal, gostoso de assistir, depois foram transformando a Annie em uma soldado obcecada por cada caso e nem fala mais da irmã/família. Tudo bem que ela passou por muita coisa, mas começou a ter segredos, não confiar em ninguém, ser até chata e prepotente com os próprios amigos e aliados. Enfim, a Piper Perabo fez um grande trabalho, achei ela maravilhosa, mas a série podia ter sido melhor se não se perdesse na reta final, após a Annie e o Auggie deixarem de ser casal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *