fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Filmes que quero ver em 2022 no cinema

2022 começa e, como sempre, fiz a minha listinha dos filmes que mais quero ver nos cinemas. O streaming pode estar explodindo de audiência, mas para mim não há nada como uma sala de cinema. E os grandes espetáculos, filmes de ação, nem se fala. Eles são a maioria dessa lista. Tem um monte de super-heróis, dois filmes de Tom Cruise e um final que promete ser grandioso para o mundo jurássico. Veja aqui minha listinha de imperdíveis do cinema em 2022!

As Agentes 355 – Janeiro

Uma arma ultrassecreta cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo. Com isso, a agente da CIA Mace Brown (Jessica Chastain) terá que unir forças para uma missão letal com a agente alemã Marie (Diane Kruger). E ainda com a ex-membro do MI6, especialista em computadores, Khadijah (Lupita Nyong’o); a psicóloga Graciela (Penélope Cruz), e com Lin Mi Sheng (Bingbing Fan). Esta última é uma mulher misteriosa que está rastreando todos os seus movimentos. O filme tem várias cenas de ação ao redor do mundo. Desde os cafés de Paris e mercados do Marrocos até a  riqueza e glamour de Xangai.

Morbius – Janeiro

Depois de ser o Coringa em Esquadrão Suicida da DC, agora Jared Leto será um anti-herói da Marvel. Ele se transforma no enigmático Michael Morbius. Ele está gravemente doente com um raro distúrbio sanguíneo. Também está determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino. É quando ele arrisca tudo numa aposta desesperada. Embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. Será que o bem superará o mal ? Ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?

Morte no Nilo – Fevereiro

Durante suas férias no Egito, Hercule Poirot (Kenneth Branagh) precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira. Esse foi um crime que aconteceu a bordo de uma embarcação no Nilo. Um crime, muitos suspeitos, baseado no livro de Agatha Christie. E muitos astros no elenco.  Gal Gadot, Letitia Wright, Annette Bening, Rose Leslie , Sophie Okonedo e Armie Hammer.

The Batman – Março

Curioso para ver como Robert Pattinson se sairá no papel de Batman? Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos – O Confronto), o filme parece ser quase um film noir. A história acompanha o bilionário Bruce Wayne trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Mas por conta de uma série de crimes, o herói precisará explorar as suas habilidades de detetive para salvar Gotham.  Zoe Kravitz será a Mulher-Gato, Paul Dano o Charada, e Colin Farrell, o Pinguim.

Cidade Perdida – Março

Sandra Bullock é uma romancista está em um tour de livro com seu modelo de capa (Channing Tatum). Ela é envolvida em uma tentativa de sequestro que leva ambos a uma aventura implacável na selva. Daniel Radcliffe é o vilão.

Legalmente Loira 3 – Maio

Ainda não se sabe qual será a história, que vai se passar em 2022. Mas Reese Witherspoon está de volta como Elle Woods. E também Jennifer Coolidge como sua amiga Paulette. Em entrevista recente da produtora, ficamos sabendo que Elle será uma mulher bem sucedida e mãe. Já quero ver!!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Maio

Depois de ter aberto as portas para o Multiverso, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) está numa situação complicada. Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, o Feiticeiro Supremo, e da Bruxa Escarlate, a mais poderosa dos Vingadores, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade. Ainda mais surpreendente, a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho … Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor estão no elenco.

Top Gun: Maverick – Maio

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta. E continua rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial. Tom Cruise retoma seu papel clássico. O elenco ainda tem Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm e Val Kilmer como Iceman.

Jurassic World: Dominion – Junho

Capítulo final da trilogia de Jurassic World. Os dinossauros estão soltos na Terra novamente. E Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) retornam. Assim como os atores da trilogia original, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

Elvis – Julho

Trata-se de uma cinebiografia de Elvis Presley. Ela acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama. Tudo a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks). A direção é de Baz Luhrmann (Moulin Rouge).

Thor: Amor e Trovão – Julho

A gente ainda não sabe como será a história. Mas Thor  (Chris Hemsworth) está de volta, assim como Jane (Natalie Portman. Isso já é garantia de coisa boa. A direção é de Taika Waititi e Christian Bale será o vilão Gorr. Vai ter uma participação especial dos Guardiões da Galáxia.  Tessa Thompson retorna como  Valkyrie, assim como Jaimie Alexander como Lady Sif. Já estou na fila – de bom grado, rsrs.

Adão Negro – Julho

Adão negro é o grande inimigo de Shazam nos quadrinhos. E era também o projeto de sonho de Dwayne Johnson. Mostrará sua origem e também a Sociedade da Justiça. Está é uma equipe formada por Senhor Destino (Pierce Brosnan), Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Gavião Negro (Aldis Hodge) e Ciclone (Quintessa Swindell).

Missão impossível 7 – Setembro

Dose dupla de Tom Cruise no ano. Ele retorna como Ethan Hunt. E sua equipe também volta no novo filme: Rebecca Fergunson, Simon Pegg, Ving Rhames. O elenco ainda conta com Vanessa Kirby, Nicholas Hoult e Hayley Atwell.

The Flash – Novembro

Depois de muito tempo de espera chega o filme solo de The Flash, mostrando o multiverso de Flashpoint. Com isso, os Batmans Michael Keaton e Ben Affleck reaparecem. Sasha Calle será a nova Supergirl, e Kiersey Clemon será Iris Allen.

Pantera Negra 2: Wakanda Forever – Novembro

O filme sofreu vários problemas. O primeiro e mais importante deles foi a triste morte de Chadwick Boseman, o ator principal. A pandemia e o acidente com Letitia Wright forma outros. A resistência da atriz de se vacinar também colocam em cheque a produção. A expectativa é que Suri assuma o papel do Pantera Negra. Lupita Nyong’o, Winstn Duke e Angela Bassett  confirmaram seu retorno. Mas ainda há problemas nas filmagens e pode ser que o filme não chegue em 2022.

Aquaman e o Reino Perdido – Dezembro

A sinopse oficial é a seguinte: “Ação e aventura. Quando um poder antigo é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo da devastação irreversível.” Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman retornam. James Wan dirige novamente. Chega no finalzinho de 2022.

Avatar 2 – Dezembro

Quem diria que isso poderia acontecer em 2022? Em Avatar 2, sequência de Avatar (2009), Jake Sully (Sam Worthington) vive com sua nova família e o novo corpo para o qual sua alma foi transferida, no planeta de Pandora. Mas uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente. Agora  Jake deve trabalhar com Ney’tiri (Zoe Saldana) e o exército da raça Na’vi para proteger seu planeta.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

Dá pra acreditar que Jared Leto está fazendo 50 anos hoje (26)? O ator ainda mantém uma jovialidade incrível, e fazendo filmes como nunca....

Streaming

Clint Barton, o Gavião Arqueiro é o personagem menos marcante do universo Marvel. Mesmo sendo um dos Vingadores originais, minha sensação é que ele...

Cinema

Sandra Bullock ficou três anos sem atuar – desde Birdbox, em 2018. Aí, de repente, vão chegar três filmes com a atriz com pequenos...

Cinema

Na manhã de hoje, um pouco antes de ir para a sessão de imprensa de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, li rapidamente que o...

Streaming

O Disney Plus escolheu o dia 12 de novembro para fazer o seu Disney Plus Day. E com isso programaram um monte de coisas...

Cinema

Eu admiro a personalidade e a carreira de Salma Hayek. Acompanho há bastante tempo, desde a época de A Balada do Pistoleiro. Ela poderia...

Streaming

Véspera de feriado chegando e tem muita coisa boa estreando no cinema e no streaming . No cinema dois lançamentos bem diferentes. O primeiro...

Streaming

Já faz tempo que todo mundo está comentando sobre Alerta Vermelho. Afinal, é o filme mais caro já produzido pela Netflix. Também tem no...