fbpx

A morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

Há muito tempo não ficava tão chocada com uma notícia. A conta oficial do Twitter do ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra,  lançou um comunicado que o ator faleceu. Há pouco tempo, foi divulgada uma foto dele extremamente magro. Cheguei a pensar que seria preparação para um filme. Na verdade, o ator sofria de câncer no cólon há quatro anos.  Ele tinha 43 anos.  Abaixo a tradução do comunicado:

“É com uma dor imensurável que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer no cólon em estágio 3 em 2016. Lutou com isso nos últimos quatro anos enquanto progredia para o estágio 4. Um grande lutador, Chadwick perseverou por tudo isso, e trouxe a vocês muitos dos filmes que você veio a amar tanto.  Marshall: Igualdade e Justiça até Destacamento Blood, Ma rainey’s Black Bottom e vários outros. Ele filmou todos durante  ou entre as incontáveis cirurgias e quimioterapia. A grande honra de sua carreira foi dar vida ao Rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com a esposa e a família ao seu lado. A família agradece o seu amor e orações, e pede que continuem a respeitar sua privacidade durante esse período difícil. “

Imagem

A carreira

Chadwick Boseman estreou como ator na novela All my Children. Fez várias participações em séries  como Plantão Médico, Third Watch, Cold Case e Law and Order.  Estrelou duas séries seguidas, Lincoln Heights e Persons Unknown. Ambas tiveram somente uma temporada. Tornou-se conhecido com duas biografias para o cinema. A primeira foi a do atleta Jackie Robinson em 2013, com o título 42 – A História de uma Lenda. Depois veio Get on Up – A história de James Brown. Antes de ser escolhido para ser o Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, ele ainda participou de Deuses do Egito.

Antes de ganhar seu filme solo, Pantera Negra, Chadwick fez o ótimo e pouco conhecido Marshall – Igualdade e Justiça.  Com Pantera Negra, veio o enorme sucesso, que lhe rendeu o SAG’s como parte do elenco do filme. Chadwick também esteve nos dois últimos filmes dos Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato. Seus dois últimos filmes exibidos  foram o ótimos Crime sem Saída, e Destacamento Blood. Ele chegou a completar sua participação em Ma Rainey’s Black Bottom, com Viola Davis, ainda sem data para estrear.

 Uma vez Chadwick Boseman disse  “você tem que estimar as coisas de uma maneira diferente quando sabe que o relógio está correndo, que voce está sob pressão”. Uma grande perda para o cinema. Descanse em paz, Chadwick!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *