Eu não sou alguém que gosta de video games. E nunca joguei Five Nights at Freddy’s obviamente. Talvez por isso não tenha conseguido embarcar na história do primeiro filme, lançado em 2023. Confesso que detestei o filme, rsrs, mas aparentemente muita gente gostou bastante. Ele foi um sucesso de bilheteria, e ganhou uma sequência, que estreia hoje (4) nos cinemas. Me impressionou tanto quanto o primeiro, ou seja, nada, rsrs. O início foi até difícil lutar contra o sono.

Nessa segunda parte, um ano se passou desde o pesadelo trágico no restaurante Freddy Fazbear’s Pizza. Rumores distorcidos e histórias exageradas e sensacionalistas sobre o que aconteceu ali viraram lendas locais. Tanto que deram origem ao primeiro Fazfest da cidade. Enquanto o vigia noturno Mike (Josh Hutcherson) e a policial Vanessa (Elizabeth Lail) escondem a verdade da irmã de 11 anos de Mike sobre o destino dos animatrônicos, a jovem Abby (Piper Rubio) recebe um chamado dos terríveis brinquedos. Ao se reconectar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, a menina desperta um mal trágico na cidade. E assim vai desencadeando uma série de eventos assustadores. No meio desse horror há muito esquecido, segredos sombrios sobre a origem da pizzaria Freddy’s são revelados.
O que achei?
Sugiro que quem quiser realmente aproveitar esse filme, reveja o primeiro para relembrar o que aconteceu. Isso porque há várias referências que confesso que não lembrava (está na Netflix). O prólogo, que se passa no passado é até interessante. Mas depois quando a coisa vai para o presente, tudo é cansativo e pouco inspirado. Há algumas participações que tornam o filme mais interessante, como Skeet Ulrich, e Mackenna Grace. Há até mesmo uma ou outra cena que pode assustar. Mas como leiga no jogo, não achei muito mais que isso de relevante.

Há novos personagens em animatronics, mas para mim tudo parece a mesma coisa, rsrs. Josh Hutcherson continua com seu pouco carisma, e Elizabeth Lail ( de Você) é sempre uma boa presença. Entretanto é tudo tão tosco que nada funciona – para os não iniciados no jogo. E os produtores – a Blumhouse – com certeza já espera que o filme faça sucesso. Além de terminar gritando por uma sequência, ainda há uma cena no meio dos créditos que já praticamente garante isso. Então se prepare.









































