fbpx

O passado, o presente e o futuro de Você, da Netflix

Essa semana, a Netflix tuitou que cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro deverão ter visto Você, a série estrelada por Penn Badgley (de Gossip Girl), em seu primeiro mês de exibição no serviço. É realmente um número impressionante. E se você ainda não está entre essas pessoas, aqui vão algumas informações sobre a série:

O passado

  • Ela é baseada num romance Você, que foi lançado em 2015. Uma sequência chamada Hidden Bodies (ainda não disponível no Brasil) foi lançada em 2016.
  • A série foi exibida inicialmente no canal Lifetime, mas a audiência não foi lá essas coisas. E mesmo tendo renovado a série antes dela ser lançada, o canal desistiu de uma segunda temporada. Só que ao ser exibida na Netflix, o sucesso foi esse que a gente conhece, e eles resolveram assumir a segunda temporada para exibir exclusivamente no serviço.

O presente

  • A primeira temporada de Você conta a história de Joe, um gerente de livraria que se envolve com uma de suas clientes, uma jovem chamada Beck. Mas quando Joe se apaixona por alguém, o amor pode rapidamente transformar-se em obsessão. E é o que acontece nesse caso, quando assassinato, violência, e mentiras fazem parte dessa estranha história de amor.
  • Essa primeira temporada foi motivo de várias discussões nas redes sociais. Algumas pessoas achavam que Joe era sexy, que tudo ele fazia era porque estava realmente apaixonado. Isso incluiu a jovem atriz Milly Bobby Brown, que defendeu Joe inicialmente, e depois voltou atrás.
  • O ator Penn Badgley, que faz Joe, viu o número de seus seguidores nas redes sociais quadruplicar por causa da série. Mas, a cada tweet de gente que se dizia apaixonada por Joe, ele respondia que o cara era um maluco.
  • A atriz que faz Beck, Elizabeth Lail, é conhecida dos fãs de Once Upon a Time, como a princesa Anna. Já Shay Mitchell, que faz a “melhor amiga” de Beck, Peach,  é uma das cinco Pretty Little Liars.

O futuro

  • Depois de um surpresa/ reviravolta no final da primeira temporada, a segunda mostrará Joe vivendo em Los Angeles, e odiando cada minuto. Ou seja, mais maluquices são esperadas do stalker charmoso.
  • Para quem leu o segundo livro, a autora Caroline Kepnes já avisou que varias diferenças existirão, começando pelo twist do final da primeira temporada (#semspoilers)

 

A crítica

  • A primeira temporada está disponível na Netflix e contém 10 episódios. Eu assisti e vale muito a pena. Contém vários momentos de bom suspense. Nenhum dos personagens é muito normal, mas obviamente Joe é o mais maluco (apesar de charmoso). Sempre achei que Penn Badgley era um ator fraco, mas, como Joe, ele funciona muito bem. Também Elizabeth Lail tem a grande chance de sua carreira, como Beck. Ela é ótima, além de linda. E gostei muito da aventura de Shay Mitchell como vilã (um tipo de). Você fica com raiva/medo dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *