fbpx

O que esperar da 5ª temporada de Riverdale

Ao contrário dos canais premium da TV por assinatura, os básicos geralmente não tem lançamentos  de séries/temporadas simultâneos com os Estados Unidos. Uma pena porque seria uma ajuda no combate à pirataria, que aparentemente hoje se tornou uma coisa normal no Brasil. Duas exceções me vem à mente. A primeira é The Walking Dead na Fox. A outra é Riverdale, no Warner Channel. E a partir desta quarta, 20 de janeiro, às 21h40, Archie, Betty, Veronica e seus amigos estão de volta na quinta temporada de Riverdale  no canal em estreia global.

As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Então é possível correr para ver o que aconteceu ou relembrar como a última terminou. Riverdale foi uma das séries que foi afetada por causa da pandemia. A quarta temporada deveria ter tido 22 episódios e terminou com somente 19. Mesmo assim, foi possível ter uma ideia do que virá por aí.

 

O baile de formatura deveria ter acontecido no episódio 20. Mas acabou ficando para o primeiro episódio, que irá ao ar hoje. Boa parte do festa já havia sido filmada. Segundo o showrunner Robert Aguirre-Sacasa, ” nós já tínhamos filmado a festa, onde um monte de momentos dramáticos acontecem. Há muitas cenas emocionantes com Archie e Veronica e Jughead e Betty. Então nós achamos  que não poderíamos fazer como queríamos naquele momento.”

Ele também disse  numa entrevista ao Entertainment Tonight que o episódio será muito importante na história de Archie e Veronica. “nós não ouvimos ou vimos a canção final que Archie escreveu para Betty (no episódio 18 da 4ª temporada). E exatamente nesse momento em que eles deveriam celebrar, muita coisa acontece. É bem dramático tudo o que acontece na festa com Varchie.”

E mais…

E, claro tem mais! Veremos também a cerimônia de formatura. Chegará a hora de todos enfrentarem os inquietantes vídeos que um observador anônimo fez de cada habitante e que deixou na porta de suas casas. Mas agora o registro audiovisual passou a incluir a recriação de cenas de alguns personagens em ações comprometedoras. Além disso, o deslize de Archie e Betty poderá ter algumas consequências, agora que os amigos estão vivendo seus últimos momentos como colegas de classe. Como todos vão para universidades diferentes, haverá um salto no tempo depois da colação de grau. Este deverá ser de sete anos, conforme Lili Reinhart revelou no programa de Jimmy Fallon. Depois do salto, Betty deverá ser uma trainee do FBI.

Quem vai e quem chega

Algumas caras conhecidas vão deixar Riverdale nessa temporada. É o caso de Skeet Ulrich (FP Jones) e Marisol Nichols (Hermione Lodge), pai de Jughead e mãe de Veronica. Mas, aparentemente, como revelou em junho, Marisol deve retornar de alguma maneira. Uma novidade será a chegada da atriz de Insatiable (Netflix), Erinn Westbrook, como Tabitha Tate, a neta de Pop Tate. Chris Mason, de The Perfectionists, será o marido de Veronica após o salto de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *