fbpx

5 filmes no streaming para celebrar os 60 anos de Michael J. Fox

Michael J. Fox completa hoje (9) 60 anos. O tempo passa depressa demais, especialmente quando a imagem que fica é a do clássico De Volta para o Futuro, que ele fez em 1985. E ele nem era para estar no filme. O escolhido havia sido Eric Stoltz, que no início das filmagens foi dispensado. Foi quando Michael, que já tinha o sucesso na série Family Ties/ Caras e Caretas, ajudou a transformar o filme no clássico que é até hoje. Mas Michael não é só um bom ator de drama e de comédia, como já comprovou muitas vezes. Em sua carreira ele ganhou 5 Emmy’s, 4 Globos de Ouro, e até um Grammy. Foi pelo álbum Always Looking Up, em 2010.

Michael é também um cara de coragem que vem lutando pelas pesquisas para descobrir uma cura para o Mal de Parkinson. No auge de sua carreira, em 1991, ele descobriu que sofria da doença. A tornou pública em 1998, numa entrevista para a People. Em 2000, ele inclusive teve que deixar a série Spin City por causa da doença. Mas, apesar de não conseguir fazer uma série  completa como ator principal, Michael nunca deixou de trabalhar. Fez participações muito populares em séries como Designated Survivor, The Good Fight e The Good Wife. Por essa última inclusive foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro. Entretanto, no final de 2020, ele disse que iria parar de atuar por causa da doença. Triste!

Para homenagear Michael J. Fox no seu dia, veja aqui 5 dicas de filmes que estão disponíveis no streaming:

De Volta para o Futuro – Netflix/ Amazon Prime/ Telecine

Como perder esse clássico? No filme,  Michael é Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade. Ele é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd)dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais. Ele precisa fazer com que os dois se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty ainda precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

De Volta para o Futuro II – Amazon Prime/ Telecine

O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015. O objetivo é resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

De Volta para o Futuro III – Amazon Prime/ Telecine

Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos. E ainda, que se apaixonou por uma professora da época (Mary Steenburgen). Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar os seus amigos e voltar para o futuro.

O Segredo do meu Sucesso – Telecine

Brantley Foster (Michael J. Fox) um jovem com boa formação, que decide ir fazer fortuna em Nova York. Infelizmente, quando ele chega na cidade descobre que o emprego que lhe tinha sido prometido não se concretiza. Assim tem que pedir ajuda para Howard Prescott (Richard Jordan), um parente distante, que controla um conglomerado multimilionário. Ele consegue um modesto emprego, mas começar por baixo não está nos planos de Brantley. Ele começa então a levar uma vida dupla, usando também o nome de Carlton Whitfield. É um executivo que ninguém sabe de onde veio, mas  que tem idéias brilhantes. Mas, paralelamente, Brantley sente interesse por Christy Wills (Helen Slater), uma bela executiva por quem Howard está interessado.

Por Amor ou por Dinheiro – Netflix

O porteiro Doug Ireland (Michael J. Fox) não vê a hora de abrir seu próprio negócio! Ele encontra a sua grande chance de virar patrão num hotel que precisa ser reformado. O único problema é que Doug não tem dinheiro e decide pedir ao milionário Christian Hanover  (Anthony Higgins)para financiar o seu sonho. O ricaço aceita, mas com uma condição: Doug deve ajudar Christian a esconder da esposa seu caso com uma vendedora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *