fbpx

Séries para ver com Julianna Margulies

Julianna Margulies tinha feito umas pequenas participações especiais em séries quando foi convidada para ser a enfermeira Carol Hatthaway em Plantão Médico lá no meio dos anos 90. O interessante é que ela iria morrer logo no primeiro episódio,. mas sua cena de morte de sete minutos impressionou tanto os produtores Michael Crichton and Steven Spielberg que resolveram “revivê-la”.

Foi o início de uma bem-sucedida carreira. Com Plantão Médico , infelizmente não disponível no streaming atualmente, ela ganhou um Emmy como coadjuvante e quatro SAG’s como parte do elenco da série. A atriz, que hoje completa 54 anos, fez outros papéis inesquecíveis na TV. Alguns como a bruxa Morgana na minissérie As Brumas  de Avalon, também não estão disponíveis no streaming. Mas é possível achar outras séries estreladas por ela.

The Good Wife

Eu adorava essa série. As sete temporadas estão disponíveis na Globoplay, enquanto a Amazon tem as três primeiras. Nele, Juliana Marguiles é Alicia Florrick, uma esposa e mãe que assume responsabilidade total sobre sua família e volta ao mercado do trabalho depois do escândalo de sexo e corrupção em que seu marido (Chris Noth) se envolveu e o levou para a cadeia. Ela consegue o emprego de advogada na empresa dirigida por um ex-crush do tempo da faculdade (Josh Charles) e começa a se reerguer. Por esse papel, Julianna ganhou um Globo de Ouro, dois Emmy’s, um Critic’s Choice, e dois SAG Awards.

Dietland

A série durou somente uma temporada, que está disponível na Amazon. Baseado no best seller homônimo de Shari Walker, Dietland conta história de Plum Kettle (Joy Nash). Ela é uma mulher com seus trinta e poucos anos que trabalha como escritora fantasma, ou melhor, escritora de emails fantasmas para Kitty Montgomery (Julianna Margulies), editora de moda de uma das revistas femininas mais lidas do país.

Billions

Julianna entrou na série na 5ª temporada como Catherine Brant, uma professora de sociologia e escritora de sucesso. A atual temporada está sendo disponibilizada com um episódio por semana. A primeira participação de Julianna foi no quarto. Para quem não conhece a série, Billions acompanha o embate entre Bobby “Axe” Axelrod ( Damian Lewis) um gestor de um bilionário fundo de investimentos e Charles “Chuck” Rhode (Paul Giamatti), o US Attorney (algo como o Procurador da República no Brasil), que em uma campanha contra o capitalismo inescrupuloso de Wall Street, elegeu Axe como seu principal adversário declarado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *