fbpx

Os finais de temporada das séries do canal Sony chegaram.

 data-srcset

Nesta semana, os fãs de séries como CSI, The Blacklist, Revenge e Marvel Agents of S.H.I.E.L.D terão acesso ao seu final de temporada. Todas estão em momentos bem diferentes de suas carreiras mas tem um fator em comum. Foram renovadas para mais uma temporada que terá início a partir de setembro/outubro nos Estados Unidos. O canal Sony, com algumas exceções (onde está Castle?), em geral não tem grandes atrasos nas exibições, portanto pode-se esperar por elas mais ou menos na mesma época por aqui.

CSI é um caso muito especial. O episódio exibido ontem às 21 horas (reprise domingo às duas da manhã) finalizou a incrível marca de 14 temporadas e abriu caminho para a 15a. Ela passou por grandes mudanças durante todo esse tempo, sendo as principais a saída de William Petersen (Grisson) e Marg Hengelberger (Catherine). Mas mesmo depois que Laurence Fishburne não deu certo ao substituí – lo, os produtores acertaram na escolha de um grande astro da TV: Ted Danson. Já o personagem de Elizabeth Shue não tem o mesmo charme de sua antecessora mas funciona. Quanto ao final de temporada, o episódio Dead in his Tracks não termina com um cliffhanger, ou seja, uma situação que só será resolvida na próxima temporada (ufa!). Mas traz a participação sempre especial de Treat Williams e infelizmente o adeus a um personagem que estava na série desde seu início. Os fãs protestaram.

The Blacklist terá o episódio final de sua primeira e bem sucedida temporada hoje, às 21 horas. Desde seu lançamento, a série conquistou o público e alcançou altos índices de audiência nos Estados Unidos. James Spader conseguiu um papel com tiradas brilhantes como Red Harrington. A segunda parte do episódio Berlin vai ter grandes revelações (grandes mesmo!), uma morte inesperada e um cliffhanger interessante para a próxima temporada.

Revenge terminou a terceira. Confesso que a série nunca me conquistou realmente. Mas sei que ela tem seguidores fanáticos. A saga de Emily Thorne nesta temporada a viu se casar, levar um tiro e quase perder tudo. Mas o episódio final, Execution, que vai ao ar amanhã (quarta-feira), às 21 horas, teve alguns grandes momentos. Primeiro um embate entre Emily e Victoria (Madeleine Stowe, adoro essa atriz!). E várias, sim, várias mortes! O mais importante é que o final deu um novo fôlego a série para um recomeço em sua quarta temporada. Enquanto isso, já fez da atriz principal, Emily VanCamp, uma estrela que depois de uma participação pequena em Capitão América 2: O Soldado Invernal, deve ver seu papel crescer no próximo filme do super-herói.

Para finalizar a semana de finais de temporada, na quinta-feira chega o episódio Beginning of the End, de Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.. A série começou com problemas sem parecer que era um produto da Marvel mas simplesmente uma igual a tantas outras com a busca pelo ”freak” da semana. O lado bom é que logo esse caminho mudou e a série criou sua própria mitologia, fazendo crossovers (cruzamentos) com o filme de Thor e do Capitão América, com referências a todos os fatos que aconteceram nos dois filmes. Neste último episódio, há a participação especial de Samuel L. Jackson como Nick Fury, além da conclusão da história de Garrett (Bill Paxton) e de Mike Peterson (J. August Richards). Mas além de várias pequenas surpresas, teve até uma cena que emocionou. Quem diria? Quero muito ver a segunda temporada…

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *