fbpx

Relembrando os Oscars anteriores dos indicados de 2020

 data-srcset

Há muita gente que teve sua primeira indicação aos Oscars entre os atores em 2020, como Cynthia Erivo, Florence Pugh e até Antonio Banderas. Há outros que já concorreram  antes algumas vezes e nunca ganharam, como Brad Pitt (3 como ator e 3 como produtor), Joaquin Phoenix (3 vezes) ou Saoirse Ronan (3 vezes). E também têm aqueles que já levaram o prêmio e estão ai de novo, em busca de mais um Oscar para sua coleção. Então vamos fazer uma viagem no túnel do tempo, e relembrar essas inesquecíveis vitórias?

As Atrizes

Charlize Theron se enfeiou (muito) e conseguiu seu Oscar  por Monster: Desejo Assassino, em 2004. Bronzeada e linda num vestido Gucci, ela venceu em sua primeira indicação. Depois disso, ela esteve entre as finalistas mais uma vez, em 2006 por Terra Fria. E agora novamente por O Escândalo.

No mesmo ano em que Charlize venceu como atriz principal, Renée Zellweger ( de Carolina Herrera) levou o Oscar de atriz coadjuvante por Cold Mountain. Ela já tinha concorrido outras duas vezes antes, como atriz principal, por O Diário de Bridget Jones e por Chicago. Este ano ela já ganhou tudo com Judy: Muito Além do Arco-íris, e é a favorita novamente.

Kathy Bates  conta que não esperava ganhar quando seu nome foi anunciado como melhor atriz por Louca Obsessão em 1991. Ela vestia um look Donna Karan bem típico da época. Depois, Kathy concorreu mais duas vezes nos Oscars. Em 1999, com Segredos do Poder, e em 2003 com As Confissões de Schmidt. Agora concorre como coadjuvante por O Caso Richard Jewell. 

Atores

Entre os cinco candidatos, Leonardo DiCaprio foi o único que já ganhou um Oscar como ator. E a gente lembra que demorou bastante, né? Depois de quatro indicações, ele finalmente foi premiado com O Regresso, no Oscars de 2016. Leonardo também foi indicado como produtor por O Lobo de Wall Street, mas não levou.

Assim como Leonardo, Al Pacino também custou para ganhar o seu Oscar. Fora sete indicações, até ganhar o prêmio de melhor ator com Perfume de Mulher em 1992. Aliás, sabia que ele é um dos seis atores na história indicados duas vezes pelo mesmo papel? Foi como Michael Corleone nos dois primeiros filmes de O Poderoso Chefão. Agora ele concorre como coadjuvante por O Irlandês.

Tom Hanks é uma unanimidade. Como é bom! Ele já concorreu anteriormente cinco vezes nos Oscars. Ganhou duas, e ainda em anos seguidos (não trocaram nem a cortina, rs). Em 1994, com Filadélfia, e em 1995, com Forrest Gump. Neste ano, ele concorre com Um Lindo Dia na Vizinhança , e é a melhor coisa do filme.

Anthony Hopkins

Anthony Hopkins ganhou seu Oscar de melhor ator  com O Silêncio dos Inocentes em 1992. Era sua primeira indicação, e até hoje acho que é uma das melhores da história. Depois ele concorreu mais duas vezes como ator – Vestígios do Dia e Nixon –  e uma como coadjuvante em Amistad. Ele concorre agora  novamente como coadjuvante em  Dois Papas.

Joe Pesci já havia sido indicado uma vez por Touro indomável como coadjuvante quando ganhou seu Oscar também de coadjuvante, por Os Bons Companheiros em 1991. Em ambos os filmes ele foi dirigido por Martin Scorsese. E agora, saindo da aposentadoria, ele concorre uma terceira vez por O Irlandês, dirigido por… Scorsese.

E no dia do Oscar…

No próximo dia 9, acontece a entrega do prêmio mais importante do cinema. Na TV, o canal E! começará a transmitir o tapete vermelho a partir das 19 horas. Já a TNT dará início à sua transmissão às 20h30. E se você adora o Oscar como eu (tem gente que comenta a premiação, mas não gosta dela, viu?), acompanhe comigo tudo pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Twitter e Facebook. Tudo a partir das 19 horas com os destaques do tapete vermelho e depois com todos os premiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *