fbpx

Dwayne Johnson é o ator mais bem pago pelo 2º ano consecutivo

 data-srcset

O tempo é de crise, mas não para todo mundo. A revista Forbes  publicou a sua lista dos atores mais bem pagos entre junho de 2019 e junho de 2020. E Dwayne Johnson, que trabalha pra caramba, ficou novamente com o topo da lista . Mas, este ano é interessante perceber a importância da Netflix nessa história. Dos Top 10 da lista, a Netflix foi responsável por pagar 140, 5 milhões do total de 545,5 milhões. Ou seja, aproximadamente 25 % do total dividido entre seis dos Top 10.

Para se ter uma ideia, a Netflix investiu mais do que qualquer outro estúdio de Hollywood nos grandes astros de Hollywood. Segundo a Forbes, a gigante do streaming deverá investir 17 bilhões de dólares em conteúdo este ano. E não é só ela. A Apple TV+ vai pagar mais de 30 milhões de dólares para que Ryan Reynolds – o número 2 da atual lista- para  sua nova produção, A Christmas Carol.

Veja só a lista dos atores (a das atrizes está prometida para o próximo mês):

1 – Dwayne Johnson – 87,5 milhões de dólares

O cheque de 23,5 milhões de dólares que Dwayne Johnson recebeu para estrelar Red Notice, da Netflix, ajudou bastante  para que ele chegasse pelo segundo ano consecutivo ao primeiro lugar. Isso sem contar sua linha de roupas para a Under Armour, Project Rock, sua marca de tequila e outros negócios.

2 – Ryan Reynolds – 71,5 milhões de dólares

Ryan é o garoto de ouro da Netflix. Ele ganhou mais de 20 milhões tanto por Esquadrão 6 como por Red Notice. E não é só isso! Em julho, a Netflix anunciou que ele fará outro filme  para o serviço no ano que vem, pelo qual provavelmente receberá uma quantia similar.

3 – Mark Wahlberg – 58 milhões de dólares

Troco em Dobro, também da Netflix, rendeu uma quantia parecida para Marc Wahlberg, e se tornou a terceira produção original mais vista quando foi lançada em março. O ator também ganhou um bom dinheiro produzindo as docu-series McMillionsWahl Street.

4 – Ben Affleck – 55 milhões de dólares

Lembra daquela época que Ben Affleck atingiu o fundo do poço com problemas com bebida mais uma vez? Bem mais uma vez ele renasceu das cinzas, e ficou em quarto lugar na lista. Os destaques foram os filmes A Última Coisa que Ele Queria, também da Netflix, e O Caminho de Volta, disponível na Apple TV e Google Play.

5 – Vin Diesel – 54 milhões de dólares

O ator poderia ter recebido até mais dinheiro este ano. Mas Velozes e Furiosos 9 acabou sendo adiado para 2021, e sua participação nos lucros também passou para o ano que vem. De qualquer maneira, ele não deixou de ganhar com a franquia. Foi o produtor da série animada da Netflix, Velozes e Furiosos Spy Races.

6 -Akshay Kumar – 48,5 milhões de dólares

Esse ano, Akshay acabou sendo o único representante de Bollywood da lista. Ele está trabalhando em sua primeira série, The End, para a Amazon. Mas a maior parte de sua renda vem do monte de comerciais que ele faz na Índia, desde polivitamínicos até desinfetantes de banheiro.

7 – Lin-Manuel Miranda – 45,5 milhões de dólares

A aquisição dos direitos do musical Hamilton pela Disney+ colocou Lin-Manuel Miranda entre os Top 10 pela primeira vez. E ele deve ganhar ainda mais dinheiro quando o musical In the Heights chegar aos cinemas. Ele é o autor das músicas, produtor e ator principal.

8 – Will Smith – 44,5 milhões de dólares

Will teve dois grandes sucessos recentes com Aladim e o novo Bad Boys. Mas ele também consegue um belo dinheiro com sua série do Snapchat e ainda sua conta no Instagram.

9 – Adam Sandler – 41 milhões de dólares

Quem precisa de cinema? Adam Sandler foi o primeiro a fechar um mega-contrato com a Netflix há alguns anos. E agora renovou! Vai criar mais quatro filmes para o serviço. Só lembrando que Mistério no Mediterrâneo se tornou um dos filmes mais populares da história da Netflix.

10 – Jackie Chan – 40 milhões de dólares

Com sessenta anos de carreira, Jackie Chan não cansa. Só no ano passado ele fez cinco filme. E além de tudo, ele ainda ganha milhões em licenciamentos e patrocínios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *