fbpx

Troco em Dobro é o que você espera de Mark Wahlberg

Você sabe exatamente o que esperar de um filme estrelado por Mark Wahlberg, dirigido por Peter Berg. Vai ter explosão, muita briga, e “papo de meninos”, rs. E é exatamente isso que vai encontrar em Troco em Dobro, que estreou hoje (6) na Netflix. Essa é a quinta associação de astro/produtor com o diretor Berg. Os anteriores foram O Grande Herói (2013), O Dia do Atentado (2016),  Horizonte Profundo – Desastre no Golfo (2016) e 22 Milhas (2018). Se você é fã de filmes de ação, com certeza vai se entreter com essa mais nova associação de ambos.

A história de Troco em Dobro

A história é baseada – bem de leve –  nos livros da série Spenser de Robert Parker. Eles já tinham sido adaptados em uma série nos anos 80 chamada Spenser for Hire. Ela era estrelada por Robert Urich como Spenser e teve três temporadas. Em Troco em Dobro, Mark Wahlberg assume o papel no que seria um introdução para as histórias em que Spenser era um detetive particular. No filme, ele é um ex-policial que acabou de sair da cadeia depois de ter surrado  um superior corrupto. Ele vai então para a casa de seu treinador de boxe (Alan Arkin), e lá conhece Hawk (Winston Duke) , um lutador em início de carreira. A princípio, os dois não vaõ muito com a cara um do outro, mas logo se tornarão parceiros para descobrir quem está por trás de um assassinato.

A crítica

É o tipo de filme de ação descartável, que você já viu centenas iguais. Mas, de qualquer maneira, é eficiente para quem gosta do gênero. Tem o mocinho injustiçado, que gosta de uma briga. Têm todos contra ele, menos  dois ou três, que farão a diferença. Têm perseguição de carros, lutas a todo o momento, e Mark Wahlberg sendo Mark Wahlberg – a cena da luta final com o vilão é pra rir . Ou seja, sem surpresas. Talvez uma, a divertida Iliza Schlesinger, que faz a namorada de Spenser que gosta de gritar bastante.

Mas na verdade, é preciso ser realista.  O filme funciona, e o final já deixa claro que a ideia é que venham sequências (o que é bem provável). Se você não busca um grande momento de cinema, apenas uma boa diversão, onde não será necessário pensar muito, Troco em Dobro é uma boa opção para assistir na Netlfix. Acompanhado de um balde de pipoca, claro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *