fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

11 Clássicos Reinventados para ver no Disney Plus

Todo mundo tem lembranças de filmes/animações que marcaram a sua infância. E a Disney tem refeito vários de seus desenhos clássicos com atores. Agora mesmo terminaram as filmagens de A Pequena Sereia, que deve estrear ano que vem nos  cinemas. Mas, se você quer fazer uma programação especial, fica a sugestão. Que tal rever (ou ver pela primeira vez esses grandes clássicos revisitados que estão disponíveis no Disney Plus. São 10 deles que estão no serviço. E continuam adoráveis!

Cruella

A mais recente das novas versões é ótima. Já está na minha lista de melhores do ano. E agora já está disponível sem custo adicional para que é assinante do Disney Plus.  Estella é inteligente, criativa e determinada. E quer fazer um nome para si através de seus designs. Ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações. Estes fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne  Cruella, totalmente voltada para a vingança. As duas Emmas, Stone e Thompson, arrasam.

Malévola

Outra história de um vilã que, no final, não era tão má como a gente pensava, rsrs. Angelina Jolie arrasa como Malévola, uma mulher de coração puro. Ela vive em um pacífico reino na floresta, até que um exército invasor ameaça a harmonia da região. Isso faz com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, a filha recém-nascida do rei. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também. Elle Fanning está adorável como Aurora. O filme teve uma sequência: Malévola – Dona do Mal.

Dumbo

Na época do lançamento, os críticos odiaram. Mas eu gosto bastante dessa linda versão do desenho, dirigida por Tim Burton. Holt Farrier (Colin Farrell) é um ex-astro de circo que retorna da guerra. Seu mundo está virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades. Holt acaba encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar. O filme ainda tem Eva Green, Danny De Vito e Michael Keaton no elenco. E o elefantinho é a coisa mais fofa.

Mulan

Mulan é meu desenho preferido da Disney. Mas quando foram transportá-lo para o live action, eliminaram as canções, alguns personagens importantes, e o resultado ficou bem diferente. O filme é bom, mas não é Mulan, é outra coisa. Entretanto é visualmente lindo, vale conhecer.  É sobre uma jovem destemida, que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria. O Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte. Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho. E deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la.

A Bela e a Fera

O filme é lindo, as canções são maravilhosas, a Fera de Dan Stevens é apaixonante. Mas, com o risco de ser cancelada (rs), sinceramente acho que o filme tem um grande problema. É Emma Watson, totalmente sem vida como Belle. Uma pena!  Belle tem o pai capturado pela Fera. Ela decide então entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos. E descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Aladdin

Adoro essa versão linda e colorida do clássico dos desenhos da Disney. Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora, ele quer conquistar a moça por quem se apaixonou. Mas o que Aladdin não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a ficar noiva. Com a ajuda do gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe. Assim , espera conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

Mogli: O Menino Lobo

No ano de seu lançamento, Mogli ficou entre os meus Top 10. E confesso, nem gosto muito do desenho original. Entretanto o filme é uma beleza, um grande trabalho de Jon Favreau. Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva. Ele parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente. Vale a pena ver o filme no original em inglês. Os animais têm as vozes de gente como Scarlett Johansson, Bill Murray e Idris Elba.

Alice no País das Maravilhas

A história de Alice é outra que nunca me conquistou quando eu era criança. Sempre achei muito estranha, rsrs. Mas o filme foi um enorme sucesso. Ainda garotinha, Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez. Mas não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem (Mia Wasikowka) vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos. Os dstaques são johnny Depp como o Chapeleiro Louco e Helena Boham-Carter como a Rainha Vermelha. Teve uma continuação, Alice através do Espelho.

Cinderela

O meu favorito dos clássicos reinventados. O elenco é todo perfeito! Lily James é Cinderela, Cate Blanchett a madrasta, e Richard Madden, o príncipe. A jovem Ella recebe bem a  nova madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella, sua casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Cinderella é mal tratada, trabalha como empregada. Ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino. Lindo e perfeito!

O Rei Leão

O rei Leão foi um dos maiores sucessos de bilheteria da Disney. E depois do sucesso de Mogli, foi a vez dele ser refeito utilizando uma nova técnica. Concilia realidade virtual com os processos analógicos de uma produção live-action tradicional.  Simba ( voz de Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, seu tio Scar ( voz de Chiwetel Ejiofor) elabora uma armadilha. Esta faz com que Mufasa ( voz de James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Meu Amigo, o Dragão

Adoro! Bem mais do que o original  da Disney de 1977.  O órfão Pete se perde na floresta. Mas logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia. Vivem  na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando. Só que é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto. Após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

Clint Barton, o Gavião Arqueiro é o personagem menos marcante do universo Marvel. Mesmo sendo um dos Vingadores originais, minha sensação é que ele...

Séries

O IMDb, a bíblia de todo o cinéfilo, anunciou hoje as 10 séries mais populares do ano. A medida é feita pela número de...

Premiações

Sempre falo que o People’s Choice Awards tem um lugar especial no meu coração já que foi a primeira premiação que estive. E foi...

Streaming

Os amigos do Estados Unidos comemoram hoje (26) o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças. Vários artistas de Hollywood já postaram em suas...

Streaming

Você também estava esperando muito para ver Casa Gucci? Bom, ele é o grande lançamento da semana no cinema. E vai mostar os bastidores...

Streaming

Desde o primeiro momento que vi Hailee Steinfeld na tela em Bravura Indômita, virei fã. O filme, que lhe deu uma indicação ao Oscar...

Streaming

Uma amiga que faz aniversário hoje pediu umas dicas de filmes para lembrar do nosso lado adolescente. Então, aqui estão as minhas dicas de...

Streaming

Os dois filmes de Esqueceram de Mim, feitos nos anos 90, logo se tornaram clássicos. Não só de histórias de Natal, mas também como...