fbpx

Dumbo é diversão e emoção para toda a família

Há muita gente que não suporta novas versões de seus filmes preferidos. É um certo sentimento que ao ver a refilmagem, o antigo será esquecido. Pura bobagem! Os originais ficarão para sempre em nossa memória afetiva, enquanto os mais recentes, poderão ou não ser lembrados ou esquecidos. Para cada Cinderela (brilhante), há sempre uma Fantástica Fábrica de Chocolate (que nunca me conquistou). Mas, sempre acho que é preciso ver, antes de dizer qualquer coisa. Amanhã (28), chega aos cinemas a versão com atores de Dumbo, um dos desenhos mega-clássicos da Disney. Foi também um dos primeiros desenhos que vi nos cinemas, na Sessão Coca-Cola do Cine Roxy, em Santos.

A história

Apesar do princípio igual – o elefantinho de orelhas enormes que consegue voar – , o filme é bem diferente do desenho. Os animais não falam, e não existe o ratinho Timóteo. Mas há várias homenagens. Por exemplo, lembra da parada dos elefantes dançantes? Está lá novamente. No novo Dumbo, tudo começa com a história de Holt Farrier (Colin Farrell), uma ex-estrela de circo que retorna da guerra. Tendo perdido um braço, ele encontra seu mundo virado de cabeça para baixo, já que sua mulher faleceu e deixou seus dois filhos para ele cuidar. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, Dumbo, cujas orelhas gigantes são motivo de piada. Depois que Dumbo é separado de sua mãe, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

O Dumbo do filme é criado por efeitos especiais. É uma das coisas mais fofas que vi no cinema recentemente. E com isso, Tim Burton, o diretor, ganha a platéia, tanto do circo, como do cinema. É claro que o filme não é a obra-prima que o desenho era (ou será que é minha memória afetiva falando?). Mas é aquele típico entretenimento para toda a família, que vai fazer você rir e se emocionar.

@Reprodução

O elenco

O vilão da história é Michael Keaton, que vê no elefantinho uma mina de ouro. Não está em seus melhores dias, mas tudo bem. É bem legal ver as cenas dele com Danny DeVito (que faz o dono do circo). É possível relembrar os dias de Batman: o retorno, que os dois fizeram com… Tim Burton! Lembra?

@Reprodução

No papel principal está Colin Farrell, que faz bem esses heróis semi-trágicos nos quais tem se especializado ultimamente. Ele também tem uma boa química com Eva Green, que está lindíssima (e sempre ótima) como a trapezista Colette. E preste atenção na menina que faz Milly, a grade amiga de Dumbo. Ela é Nico Parker, filha de Thandie Newton, fazendo sua estreia nos cinemas.

@Reprodução

Então, esqueça o desenho, evite comparações, e se deixe levar por essa história fofa. A família vai agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *