fbpx

The Strain foi renovada para mais uma temporada

Apesar de tratar do tema de vampiros, ou vampiros-zumbis, como eu os chamo, The Strain não é tão popular como outras séries do gênero. Mas ela é produzida por talentos reconhecidos como Carlton Cuse (de Lost) e Guillermo Del Toro (diretor de Hellboy e autor dos livros em que a série é baseada), a audiência é média nos Estados Unidos, sendo somente o oitavo entre todas as séries exibidas nos canais a cabo de lá. Por aqui, é exibida no difícil horário de domingo à meia-noite no canal FX.

A segunda temporada (ou pelo menos os primeiros episódios exibidos) não está repetindo o nível da primeira, mas mesmo assim é muito boa. Por exemplo, a parte do filme do lutador mexicano no último episódio foi brilhante. Agora Eph (Corey Stoll, de House of Cards e Homem-Formiga) e Nora (Mia Maestro) buscam um antídoto para conseguir vencer os vampiros-zumbis enquanto o velho Abraham (David Bradley) tem sua própria agenda a seguir. O filho de Eph, o chatinho Zach (Ben Hyland na primeira temporada e Max Charles na segunda) vive uma fase revoltada, enquanto sua mãe, transformada em zumbi, vai atrás dele. Isso sem contar, a nova “polícia”, que pode complicar a vida do grupo.

Segundo Del Toro e Cuse, o plano original deles é  que a série  dure entre três e cinco temporadas. A primeira já está disponível em DVD aqui no Brasil.

Guillermo Del Toro e Carlton Cuse

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *