fbpx

Adeus, Canal Fox! Olá, Star Channel!

A gente sabia que mudanças aconteceriam quando a Disney comprou a Fox. Todo mundo comemorou especialmente o fato de que o Quarteto Fantástico poderia se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel. Mas isso também significou uma série de despedidas. Já faz algum tempo que os filmes de cinema começaram a ser anunciados sob um novo nome, 20th Century Studios. Com isso, perdemos aquela abertura grandiosa, que sempre foi das minhas favoritas. E agora, vamos ter que nos despedir da marca na TV. Isso porque a partir dessa segunda (22), os canais que estão sob o guarda-chuva Fox vão mudar de nome. Vão virar Star.

A estratégia da Disney está em linha com o lançamento do serviço de streaming por assinatura Star+ (Star Plus). Este deverá ser lançado no Brasil em meados de 2021. De agora em diante, os canais de entretenimento da FOX serão relançados com um novo nome e identidade visual. Os básicos Fox Channel e Fox Life virarão Star Channel e Star Life. Já os canais Fox Premium 1 e 2  passarão a se chamar Star Hits e Star Hits 2. Somente o FX permanecerá com o mesmo nome.

E a programação?

Pelo que se sabe até agora, a programação não deverá sofrer grandes mudanças. Séries como Os Simpsons e The Walking Dead continuarão com a nova marca. E New Amsterdam e The Resident permanecerão no Star Life. Mas, mesmo assim, fica uma certa tristeza de ver uma marca de tanto tempo desaparecer. A fundação da 20th century Fox foi em 1934. Lançou enormes sucessos no cinema como Cleopatra, Titanic, Avatar, Alien entre tantos. O canal Fox chegou ao Brasil em 1994. 24 horas, Prison Break, Bones estiveram entre os grandes sucessos.  Além dessas, também lançou algumas de minhas séries preferidas da vida. É o caso Arquivo X, Glee, Buffy – A Caça-Vampiros, e Glee. A gente tem que sempre estar aberta às novidades. Mas vai dar saudade sim!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *