fbpx

Os 40 anos de As Panteras

Good Morning, Charlie! Neste dia 26 de setembro, faz 40 anos que elas disseram a frase pela primeira vez. É difícil imaginar hoje em dia o impacto que Charlie’s Angels, que ficou conhecida aqui no Brasil como As Panteras, teve no mundo da TV. Era a primeira vez que mulheres extremamente sensuais perseguiam bandidos, até de biquíni, fazendo como que os homens da época ficassem enlouquecidos. Para as mulheres, Kelly, Sabrina e Jill eram ideais não só de beleza mas também de independência e profissionalismo. As três eram ex-policiais, que foram contratadas pelo misterioso Charlie (voz de John Forsythe) para trabalharem como detetives ao lado de John Bosley (David Doyle). É claro que hoje em dia, as roupas, a linguagem da série, envelheceram, como praticamente tudo o que foi produzido nos anos 70. Mas para quem cresceu assistindo essas aventuras, elas são inesquecíveis.

Resultado de imagem para charlie's angels 1976

As Panteras originais sempre foram imbatíveis. Jaclyn Smith (Kelly Garrett), Kate Jackson (Sabrina Duncan) e Farrah Fawcett (Jill Munroe). Quem conheceu e não desejou ter o cabelo “de pantera” de Farrah? Depois, quando Farrah resolveu sair para se dedicar à sua carreira no cinema (que nunca decolou), Cheryl Ladd entrou em cena, como a irmã mais nova de Jill, Kris . Mais tarde, Kate também resolveu abandonar a série, e foi substituída pela modelo Shelley Hack (Tiffany Welles), que durou somente uma temporada. Na última temporada, Tanya Roberts (Julie Rogers) entrou em seu lugar e ficou até o final, na quinta temporada.

Resultado de imagem para charlie's angels with cheryl laddResultado de imagem para charlies anges with shelley hackResultado de imagem para charlies angels with tanya roberts

Nos anos 2000,  Drew Barrymore, que tem os direitos, produziu dois filmes que foram uma bela homenagem à série, estrelados por ela, Cameron Diaz e Lucy Liu. Jaclyn Smith fez uma linda cena com Kelly, num dos filmes. Em 2006, as três panteras originais, Kate, Farrah e Jaclyn se reuniram no Emmy numa aparição surpresa para uma homenagem a Aaron Spelling, o criador da série. Confesso que fiquei emocionada. Para todo o fã da série, essa última oportunidade de vê-las juntas (Farrah morreu logo depois) não teve preço!

Infelizmente, a carreira de nenhuma das estrelas realmente deslanchou. Veja aqui o ontem e hoje das Panteras:

– Jaclyn Smith

Jaclyn foi a única que esteve presente nas cinco temporadas de As Panteras (ao lado de David Doyle). Nos anos 80, teve um segundo momento de sucesso estrelando várias minisséries como A Ira dos Anjos, A Identidade Bourne (sabia que antes dos filmes de cinema houve essa versão com Jaclyn e Richard Chamberlain em 1988?). Atualmente, faz algumas participações em séries e filmes de TV. Mas virou uma mulher de negócios. Tem uma linha de perucas de grande sucesso e uma de roupas, que é vendida no Wal-Mart dos Estados Unidos. Continua linda aos 70 anos!

Resultado de imagem para jaclyn smith now and then

– Farrah Fawcett

Jill era a minha favorita das panteras, e me fez seguir a carreira de Farrah e acompanhar sua vida pessoal com interesse. Era uma atriz pouco valorizada, capaz de interpretações notáveis como em The Burning Bed, Seduzida ao Extremo e Retratos de Guerra, só para citar alguns filmes de TV. No cinema, seu melhor momento foi See You in the Morning, de 1989, com Jeff Bridges. Mas também marcou presença em O Apóstolo (1997) e em Dr. T e as Mulheres (2000). Em sua vida pessoal, a separação de Lee Majors e o subsequente casamento com Ryan O’Neal, foram praticamente um Brangelina dos anos 70. Infelizmente, Farrah faleceu, vítima de um câncer que a fez passar por um doloroso tratamento, em 25 de junho de 2009, aos 62 anos. Ainda é a mais linda das atrizes de todos os tempos, em minha opinião.

– Kate Jackson

Ela foi a primeira a ser contratada para a série e também a única a ser indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy. Aliás, você sabia que ela era a primeira escolha para o papel de Joanna em Kramer vs. Kramer, que deu o primeiro Oscar a Meryl Streep, e que ela não pode aceitar por causa do cronograma de filmagens de As Panteras? Diz a lenda que teria sido por causa disso que ela teria resolvido abandonar a série. Depois, Kate fez mais uma série de sucesso, Scarecrow and Mrs. King, e um monte de filmes para a TV. Em 2010, veio a público dizendo que estava sem dinheiro pois havia sido enganada por seu assistente financeiro. Um acordo resolveu a situação, mas não se sabe qual foi a sentença. Seu último trabalho como atriz é de 2007, uma participação em Criminal Minds.

Resultado de imagem para kate jackson then and now

– Cheryl Ladd

Cheryl nunca para de trabalhar em TV. Depois do fim de As Panteras, ela esteve em mais duas séries, entre elas, Las Vegas, com Josh Duhamel. Fez ainda várias participações em CSI:Miami, NCIS, Chuck e Ray Donovan. Este ano esteve na série premiada com o Emmy, American Crime Story. Acabou de filmar recentemente Unforgettable, um filme de suspense com Katherine Heigl, que será lançado no ano que vem.

Resultado de imagem para cheryl ladd then and now

– Shelley Hack

Shelley ficou somente uma temporada na série, depois de ter vencido competidoras como Barbara Bach e Michelle Pfeiffer (!!!!). Ela não tinha praticamente  experiência alguma como atriz e era conhecida como a modelo do famoso perfume (na época) Charlie. Depois chegou até a filmar com Scorsese em O Rei da Comédia. Mas após algumas séries e filmes para a TV, abandonou a carreira de atriz para se dedicar á política. Acabou se tornando uma consultora de mídia de países que enfrentam situações de pós-conflito. Hoje em dia tem uma produtora, Smash Media, que desenvolve conteúdo para cinema, TV e novas mídias.

Resultado de imagem para shelley hack then and now

– Tanya Roberts

Tanya entrou no último ano da série, mas acabou se saindo bem (dentro das possibilidades). Foi Sheena: A Rainha das Selvas, e logo depois se tornou a última Bond Girl da fase Roger Moore em 007 –  Na mira dos Assassinos. Participou também de That 70’s show e seu último trabalho como atriz é de 2005, na série Barbershop.

Resultado de imagem para tanya roberts then and now

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *