fbpx

Dicas de séries de hospital para maratonar

As chamadas “séries de hospital”, ou “de médicos” estão entre as mais populares da TV. Desde os primórdios, com Marcus Welby e Dr. Kildare. Depois vieram clássicos como E.R (Plantão Médico), Chicago Hope (eu adorava), ou ainda a super popular House. Atualmente há várias que fazem sucesso. Uma delas é The Good Doctor, cujas duas primeiras estão disponíveis na Globoplay. Para quem não assina o serviço, essa semana, a partir de segunda (17), a série vai começar a ser exibida diariamente às 23h30 no canal GNT. Vale conhecer a história de Shaun Murphy (Freddie Highmore, de Bates Motel), que sofre de autismo e Síndrome de Savant, mas é também um brilhante médico. A série começa quando ele começa a trabalhar num hospital de grande prestígio. A série é ótima e já foi renovada para uma terceira temporada.

Mas há outras, igualmente boas, que você pode maratonar se, como eu, gosta desse gênero. Veja algumas dicas abaixo:

Grey’s Anatomy – Netflix

Grey’s Anatomy é uma das séries mais vistas da Netflix. Na Netflix têm 14 temporadas. A série que segue os médicos do Seattle Grace foi renovada por mais duas temporadas (16ª e 17ª) e continua a ser uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, mesmo depois de todo esse tempo. Desde o início, a história de Meredith Grey conquistou a todos e continua a angariar novos fãs.

The Resident – FoxPlay

The Resident não é tão badalada, mas é igualmente boa, com os conflitos dos médicos baseados no Chastain Memorial Hospital no dia a dia. No elenco estão Matt Czuchry, Emily VanCamp e Bruce Greenwood. Ela foi renovada para uma terceira temporada. No FoxPlay, tem duas temporadas disponíveis.

Chicago Med – Globosat Play

Ela é parte da franquia das séries de Chicago, juntamente com Chicago Fire e P.D.. Aqui , os médicos do hospital mais bem avaliado de Chicago tem que salvar vidas enquanto resolvem seus problemas pessoais. Nessa segunda (17), o Canal Universal vai exibir o final da quarta temporada. Todos os demais episódios estão disponíveis no Globosat Play. Ela já foi renovada para uma quinta temporada, mas Colin Donnell e Norma Kuhling  não retornarão. 

New Amsterdam – FoxPlay

Também disponível na FoxPlay estão os episódios da primeira temporada de New Amsterdam, que está sendo exibida no canal. O New Amsterdam é o maior hospital público dos Estados Unidos, que logo no primeiro episódio recebe um novo administrador, que começa a revolucionar todos o sistema. A série foi renovada para uma segunda temporada.

Doctor Foster – Netflix

Doctor Foster é uma série da BBC com 10 episódios, cuja primeira temporada, com cinco, está na Netflix. A respeitada médica Gemma Foster suspeita que seu marido está tendo um caso e arrisca a carreira, a família e os amigos para encontrar provas.O enredo foi inspirado no antigo mito de Medeia, uma esposa injustiçada que envenena a nova noiva de seu marido e mata seus filhos.

Mas há muitas outras séries de hospital. Outros exemplos são: Scrubs, Three Rivers, Trauma, Code Black, Saving Hope, Miami Medical, Private Practice, The Knick, Emily Owens M.D., Nurse Jackie, Hawthorne, Off The Map, NipTuck, M.A.S.H.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *