fbpx

Uma nova série de médicos, New Amsterdam, estreia na TV

Quem acompanha o Blog já percebeu que adoro uma boa série de médicos. Gostava muito de Plantão Médico, sou completamente apaixonada por Grey’s Anatomy, e virei fã de The Resident. E agora, nessa quarta, dia 17, está estreando mais uma, e que vale a pena conhecer. É New Amsterdam, que será exibida no canal Fox Life todas as quartas-feiras, às 22h30. Nessa estreia serão mostrados os dois primeiros episódios em sequência.

Ela é baseada em um livro, Doze pacientes: vida e morte no hospital Bellevue. Ele segue a história real do Dr. Eric Manheimer e seus quinze anos como médico e diretor no hospital público Bellevue, que é a mais antiga instituição médica pública nos Estados Unidos. Com essa inspiração, foi criado um hospital fictício, o New Amsterdam, para seu lugar na série. E o personagem principal virou o brilhante e charmoso Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold, de The Blacklist), novo diretor médico do local.

A história de New Amsterdam

O primeiro episódio mostra sua chegada ao hospital. Corajoso, ele se propõe a destruir a burocracia, prestar cuidados excepcionais às pessoas que mais necessitam, e devolver ao hospital a glória que o colocou no mapa. Só que ao mesmo tempo em que atua como profissional, Dr. Goodwin lida com seus próprios problemas pessoais e de saúde. Ao não aceitar “não” como resposta, ele mostra desde o primeiro momento que não deixará nada o deter para dar nova vida a um hospital com baixa avaliação, equipe pequena e fundos insuficientes. Isso porque sabe que aquele é o único hospital no mundo capaz de tratar, ao mesmo tempo, pacientes com ebola, prisioneiros perigosos, e até mesmo o presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto.

É claro que essa premissa de um diretor de um hospital desse tamanho, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, é absurda. Ainda mais tão fofo e sexy, rs! Mas quem busca realidade quando está vendo uma série como essa?O que importa são os conflitos, a parte das relações humanas, e momentos que mexem com a emoção de todos nós. Já no primeiro episódio é bem provável que você já derrame algumas lágrimas. Ou seja, segue a “escola Shonda Rhimes” de fazer série de médicos. Resultado: um produto de grande sucesso, que já foi renovada para uma segunda temporada.

O elenco

Ryan Eggold, que além de The Blacklist,  fez também seu spinoff que não deu certo, The Blacklist: Redemption, torna Max apaixonante. Com certeza, você vai torcer por ele em sua cruzada contra os poderosos. Mas o elenco tem outras figuras conhecidas, como as médicas da equipe. Você deve lembrar de Janet Montgomery (Dra. Lauren Bloom) de Salem e This is Us.  E Freema Agyeman (Dra. Helen Sharpe) que fez Amanita em Sense8. Entre os homens, Jocko Sims (Dr. Floyd Reynolds) co-estrelava em The Last Ship. Tyler Labine (Dr. Iggy Frome), foi visto há pouco tempo no filme Escape Room. E ainda tem o ótimo veterano Anupam Kher (Dr. Vijay Kapoor), que também participou de Sense8, como Sanyam Dandekar.

Já prevejo mais uma série para ficar viciada!

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *