fbpx

Uma nova série de médicos, New Amsterdam, estreia na TV

 data-srcset

Quem acompanha o Blog já percebeu que adoro uma boa série de médicos. Gostava muito de Plantão Médico, sou completamente apaixonada por Grey’s Anatomy, e virei fã de The Resident. E agora, nessa quarta, dia 17, está estreando mais uma, e que vale a pena conhecer. É New Amsterdam, que será exibida no canal Fox Life todas as quartas-feiras, às 22h30. Nessa estreia serão mostrados os dois primeiros episódios em sequência.

Ela é baseada em um livro, Doze pacientes: vida e morte no hospital Bellevue. Ele segue a história real do Dr. Eric Manheimer e seus quinze anos como médico e diretor no hospital público Bellevue, que é a mais antiga instituição médica pública nos Estados Unidos. Com essa inspiração, foi criado um hospital fictício, o New Amsterdam, para seu lugar na série. E o personagem principal virou o brilhante e charmoso Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold, de The Blacklist), novo diretor médico do local.

A história de New Amsterdam

O primeiro episódio mostra sua chegada ao hospital. Corajoso, ele se propõe a destruir a burocracia, prestar cuidados excepcionais às pessoas que mais necessitam, e devolver ao hospital a glória que o colocou no mapa. Só que ao mesmo tempo em que atua como profissional, Dr. Goodwin lida com seus próprios problemas pessoais e de saúde. Ao não aceitar “não” como resposta, ele mostra desde o primeiro momento que não deixará nada o deter para dar nova vida a um hospital com baixa avaliação, equipe pequena e fundos insuficientes. Isso porque sabe que aquele é o único hospital no mundo capaz de tratar, ao mesmo tempo, pacientes com ebola, prisioneiros perigosos, e até mesmo o presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto.

É claro que essa premissa de um diretor de um hospital desse tamanho, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, é absurda. Ainda mais tão fofo e sexy, rs! Mas quem busca realidade quando está vendo uma série como essa?O que importa são os conflitos, a parte das relações humanas, e momentos que mexem com a emoção de todos nós. Já no primeiro episódio é bem provável que você já derrame algumas lágrimas. Ou seja, segue a “escola Shonda Rhimes” de fazer série de médicos. Resultado: um produto de grande sucesso, que já foi renovada para uma segunda temporada.

O elenco

Ryan Eggold, que além de The Blacklist,  fez também seu spinoff que não deu certo, The Blacklist: Redemption, torna Max apaixonante. Com certeza, você vai torcer por ele em sua cruzada contra os poderosos. Mas o elenco tem outras figuras conhecidas, como as médicas da equipe. Você deve lembrar de Janet Montgomery (Dra. Lauren Bloom) de Salem e This is Us.  E Freema Agyeman (Dra. Helen Sharpe) que fez Amanita em Sense8. Entre os homens, Jocko Sims (Dr. Floyd Reynolds) co-estrelava em The Last Ship. Tyler Labine (Dr. Iggy Frome), foi visto há pouco tempo no filme Escape Room. E ainda tem o ótimo veterano Anupam Kher (Dr. Vijay Kapoor), que também participou de Sense8, como Sanyam Dandekar.

Já prevejo mais uma série para ficar viciada!

Fotos de divulgação

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *