fbpx

Para conhecer a 1ª temporada de The Resident!

Séries sobre médicos normalmente dão bons resultados de audiência. Desde Dr. Kildare nos anos 60, passando por ER/Plantão Médico, que começou nos anos 90, House, até hoje em dia, com Chicago Med, e obviamente, a rainha de todas, Grey’s Anatomy. Mas, nessa temporada, uma visão um pouco mais pessimista dos problemas da saúde nos Estados Unidos, apareceu numa série bem boa chamada The Resident. Hoje, o  dois últimos episódios da primeira temporada, serão exibidos no canal Fox, a partir das 22h15.

Resultado de imagem para the resident season 1

Eu comecei a ver a série há pouco tempo no app da Fox (foxplay.com.br), e imediatamente fiquei viciada. Então, se você gosta de séries de hospital como eu, tenho certeza que também vai se interessar por essa. The Resident tem como foco os últimos anos de formação de um jovem médico, que descobre os lados bons e ruins do que realmente acontece nos bastidores da rotina de um hospital. Desde seu primeiro dia como interno, o residente Devon Pravesh (Manish Dayal) se vê imerso em uma batalha de vontades entre o famoso chefe de cirurgia, o vaidoso Dr. Solomon Bell (Bruce Greenwood) e o impulsivo Dr. Conrad Hawkins (Matt Czuchry, de The Good Wife), residente do terceiro ano que não cumpre regras, além de ser desbocado, e não respeitar autoridade, apesar de ser um gênio da medicina.

Resultado de imagem para the resident season finale

Outros personagens dessa história são a enfermeira Nic Nevin (Emily VanCamp), ex-namorada de Hawkins, a também vaidosa e obcecada por dinheiro, Dra. Hunter (Melina Kanakaredes), e a impopular mas brilhante Dra. Mina Okafor (Shaunette Renée Wilson).

Imagem relacionada

Nos episódios  que vão ao ar hoje e finalizam a primeira temporada,  Conrad vai buscar ajuda com uma pessoa pouco querida em uma última tentativa de evitar que Nic seja sabotada pela Dra. Lane (Kanakaredes). Enquanto isso, a parceria entre Mina e The Raptor ganha novas proporções quando Micah (Patrick R. Walker) retorna ao Chastain Memorial Hospital com complicações cardíacas.

Imagem relacionada

A primeira temporada teve um total de 14 episódios, e um dos produtores é Antoine Fuqua, o diretor de O Protetor 2, que estreia essa semana nos cinemas. The Resident já foi renovada para uma segunda temporada, que já ganhou trailer e data para começar a ser exibida nos Estados Unidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *