fbpx

11 séries fofinhas e românticas para maratonar

Sim, eu adoro uma série romântica. Às vezes, ela não tem o romance como tema principal. Mas, cria personagens  que tem uma química tão forte, que direciona a história para isso. Há um monte delas, True Blood, Glee, Sex and the City, Castle, Masters of Sex… São tantas! Mas eu separei aqui 11 séries que estão disponíveis no streaming. E se você quiser embarcar no romance nesse dia dos namorados, aí estão algumas das minhas favoritas…

Emily em Paris – Netflix

Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Lá, ela conhece um lindo vizinho (Lucas Bravo), dono de um restaurante, mas…A série é fofa, Paris é linda, e a segunda temporada vem aí…

Bridgerton – Netflix

Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. É quando o duque (Regé-Jean Page) aparece na história. O romance dos dois é uma delícia. Só que na segunda temporada, o romance vai chegar para Anthony!

Outlander – Netflix

Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira casada que é misteriosamente transportada através do tempo. Ela é mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Acaba sendo forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende. Assim,o coração de Claire  fica dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas .completamente separadas. Para mim, é a melhor adaptação de livros que já vi em séries.

Virgin River – Netflix

Melinda Monroe ( Alexandra Breckenridge) recebe uma proposta de trabalho. E decide se mudar de Los Angeles para a pequena cidade de Virgin River. Mas ela logo percebe que a vida nesse lugar remoto é mais difícil do que imagina. Só que o lado bom é que ela conhece o dono do bar local, Jack (Martin Henderson). A terceira temporada vai estrear em 9 de julho.

Dash & Lily – Netflix

A série é inspirada nos livros O Caderninho de Desafios de Dash & Lily. Na época do Natal,  Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria. Ela espera com isso encontrar alguém especial. Quem o acha é o solitário Dash (Austin Abrams). Ele topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Fofinha demais, mas ainda não teve uma confirmação de segunda temporada.

Downton Abbey – Amazon Prime

No início do século XX, a série de seis temporadas abordou a história da família Crawley e a luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay). E os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época. Houve um filme para dar continuidade à história, lançado em 2019 (está no Telecine)

Modern Love – Amazon Prime

Um compilado de histórias reais que exploram o amor em suas múltiplas formas. Seja romântica, sexual, familiar, ou platônica . Mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção. O elenco é o máximo. Dev Patel, Anne Hathaway, Tina Fey, Andy Garcia, entre outros. A segunda temporada vai estrear em agosto.

Sanditon – Globoplay

Baseada no romance inacabado de Jane Austen, Sanditon conta a história de Charlotte Heywood (Rose Williams). Ela uma jovem que, na Inglaterra do século 19, vai passar uma temporada na cidade de Sanditon. Recém-saída do interior, a impulsiva Charlotte logo se vê confrontada com as intrigas e flertes locais. Especialmente quando conhece o charmoso Sidney Parker (Theo James). A série também está sendo exibida semanalmente no canal Film and Arts. Já foi renovada para mais duas temporadas.

The Beauty and the Beast – Globoplay

A série do mesm nome dos anos 80 é uma de minhas favoritas da vida. Mas esse reboot, produzido entre 2012 e 2016, também é bem interessante. A detetive Catherine Chandler (Kristin Kreuk) acaba de descobrir que tudo o que ela conhecia sobre sua vida é uma mentira. Ela está determinada a descobrir a verdade sobre sua família, E também entender qual é a sua relação com o charmoso Dr. Vincent Keller (Jay Ryan). Ele se torna-se uma fera todas as vezes que não consegue controlar sua raiva.

Grey’s Anatomy – Amazon Prime/ Netflix

Uma das séries médica de maior sucesso da história. Foca em um grupo de médicos de um hospital de Seattle. A principal é Meredith Grey (Ellen Pompeo), é filha de uma famosa cirurgiã. Além de casos médicos, há também a vida pessoal de cada um deles, com todas as idas e vindas românticas.  A 18ª temporada vai estrear no final de 2021.

WandaVision – Disney Plus

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação. E não sabem mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem. Da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente – e vice-versa. Minissérie com os personagens queridos do universo dos Vingadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *