fbpx

Hoje é dia de encontrar Marty McFly por aí…

De Volta para o Futuro é uma daquelas trilogias que a gente adora rever. Não importa que o visual tenha ficado antigo. Os filmes, especialmente os dois primeiros, são muito bons. E hoje, “Great Scott!!!!”, 21 de outubro de 2015, todo mundo está comemorando essa data especial,  afinal esse é o dia para o qual Marty  McFly (Michael J. Fox), Doc (Christopher Lloyd) e  Jennifer Parker (Claudia Wells no primeiro filme e Elizabeth Shue no segundo) chegam “no futuro” .

The films predictions were often on point. Photo / Universal

Para quem não se recorda, no final do primeiro filme, Doc chega desesperado para avisar que, para salvar o filho que o casal terá junto,os três deverão ir para 21 de outubro de 2015. E é para lá que embarcam no segundo filme, De volta para o futuro 2, que se passa 30 anos à frente. Agora a diversão do dia é comentar o que a previsão de futuro de Robert Zemeckis acertou e o que errou.

Entre as realidades do futuro de De Volta para o Futuro 2, estão o óculos de Marty no café da manhã, que ‘lembra” o Google Glass,  conversas em vídeo e as refeições de microondas.  Mas em compensação, ainda não vimos, pelo menos não por aí, os carros e os skates voadores  e nem as roupas que se secam  e tênis que fecham sozinhos. Quem sabe em breve?

Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson – no Today Show para celebrar a data hoje.

Com  a celebração em torno do Dia De Volta par o Futuro, várias atividades ligadas ao tema estão acontecendo. O canal Studio Universal, por exemplo, programou o segundo filme o dia inteiro! Isso mesmo, desde  meio dia de hoje De Volta para o Futuro 2 vem sendo exibido continuamente até a última sessão, que terá início às 22.25. Interessante e muito louco isso, não?

Até a Família Lima produziu uma versão da trilha em homenagem ao filme, que será lançada na própria data comemorativa em forma de webclipe, em um novo canal do YouTube do grupo. “Sempre fomos muito fãs da trilogia e a ideia de fazer esta homenagem veio bem em cima da hora, logo que a gente se ligou da data! Como a música original e tema do filme é orquestral, fizemos o arranjo pensando numa sonoridade mais “banda”. Incluímos baixo, bateria, guitarra, teclado e os violinos, que já são nossa marca registrada”, explica Lucas Lima, que de tão fã já até entrou em discussões e brigas por conta da saga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *