fbpx

Dica de filme fofo: Meu Eterno Talvez

As comédias românticas continuam a demonstrar sua força na Netflix. Esse fim de semana finalmente assisti Meu Eterno Talvez,  com um elenco liderado por atores asiáticos. Você pode não conhecer os nomes de Randall Park e Ali Wong. Mas, com certeza, já os viu por aí em diversos filmes e séries. Depois do sucesso de Podres de Ricos nos cinemas (vem aí uma sequência),  abriu-se um mercado para filmes estrelados por atores dessa etnia. Meu Eterno Talvez é um deles.

A diretora r Nahnatchka Khan, Ali Wong, Randall Park e Keanu Reeves na pré-estreia do filme em Los Angeles. Foto: AP

A história

Ele parte de um princípio que, com certeza, todo mundo vai se identificar. Quem nunca teve aquela primeira paixão/amor, que sempre foi um “eterno talvez”, aquele que poderia ter sido e não foi? O filme começa mostrando a amizade entre Sasha e Marcus desde a época em que eram crianças (os atores infantis são muito fofos). Já adolescentes, eles tentam disfarçar a atração que sentem um pelo outro, até que um dia transam. Só que uma palavra mal colocada acaba afastando os dois (isso também é bem conhecido da maioria! Rs!).

Muitos anos depois, Sasha é uma chef renomada em Nova York, com um noivo bonitão (Daniel Dae-Kim, de Hawaii 5-0), que vai abrir um restaurante em San Francisco, sua cidade natal. Lá ela reencontra Marcus, que nunca se mudou de seu quarto de adolescente, e trabalha com pai, além de continuar cantando com seu conjunto em pequenos locais da vizinhança. Só que é claro que a atração continua lá presente.

O filme é fofo como as comédias românticas têm que ser. Mas ao mesmo tempo, é uma visão dos novos tempos sobre relacionamentos (nada é somente preto e branco). Vai fazer você rir bastante, e ainda até se emocionar um pouquinho no final – pelo menos foi o que aconteceu comigo! E ainda tem uma cereja no bolo, a a participação especial de Keanu Reeves. Sim , ele faz o papel de Keanu Reeves, o astro de Hollywood.  É de rolar de rir! Fico feliz que Keanu esteja vivendo esse revival em sua carreira depois de uns tempos em que parecia que não acertaria mais nada. Dizem até que deverá entrar em um novo filme da Marvel. Com ele, com um roteiro bem redondinho, o filme diverte e emociona. Como as comédias românticas têm que ser!

Outras sugestões

Esse novo momento de comédias românticas com atores  de ascendência asiática teve outros dois destaques que eu recomendo:

Eu recomendo Podres de Ricos (disponível no Now). Conta a história de Rachel Chu, uma professora de economia nos EUA , que namora com Nick Young há algum tempo. Quando ele a convida  para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura,  ela não tinha ideia do que esperar. Isso porque ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, é um dos solteiros mais cobiçados do local. E claro, coloca Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro. O filme rendeu mais de 170 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Fofinho para quem gosta de comédia romântica juvenil, Para Todos os Garotos que Amei está na Netflix. Lara Jean  (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um tipo de diário que seria somente para os seus olhos. Só que um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre quem ela escreveu, virando sua vida de cabeça para baixo. Esse foi o filme que levou todas as adolescentes (de todas as idades ) a descobrir Noah Centineo.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *