fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Os melhores filmes de 2022 do Blog de Hollywood

Depois das melhores séries que vi neste ano, chegou a hora de falar dos filmes. Mas antes de falar dos Top 10, quero destacar as duas melhores atuações que vi este ano. E curiosamente, as duas são de ícones da cultura pop. Ana de Armas atingiu um patamar impensável como Marilyn Monroe em Blonde (Netflix). O filme nem é tudo isso, mas ela está sensacional. E, claro, impossível não falar de Austin Butler como Elvis Presley  em Elvis, que está na HBO Max. Ele deve ser figura constante na Temporada de Premiações – merecidamente!

Também tenho que falar das sequências. Duas chamaram minha atenção. A primeira foi Downton Abbey: Uma Nova Era, que está na Globoplay. Me fez rir e chorar com esses personagens da série que eu adoro! E a outra, é claro, é Top Gun: Maverick. Nem sou tão fã do primeiro filme, mas esse foi extremamente eficiente. Tanto que foi uma das maiores bilheterias do ano. Está no Telecine e no Paramount Plus.

Meus Top 10 de 2022

O cinema voltou com mais força depois da pandemia. Metade desses meus escolhidos foram vistos no cinema. E um deles, Avatar: O caminho da Água atingiu 1 bilhão de dólares globalmente em apenas 14 dias.  Veja aqui os meus Top 10:

10 – Argentina 1985 (Prime Vídeo)

O filme se baseia em fatos reais. Como o próprio título diz, se passa na Argentina, em 1985. Mostra a história de Julio Strassera, Luís Moreno Ocampo e sua equipe, que processaram militares da ditadura argentina. Esse fato ficou conhecido como Julgamento das Juntas. Dois promotores começam a pesquisar e julgar os cabeças da Ditadura Militar Argentina. Strassera (Ricardo Darín) e Ocampo (Peter Lanzani) enfrentam a influência das pressões políticas e militares – recebendo inclusive diversas ameaças. Mas os dois conseguem  reunir  uma equipe de advogados para lutar no tribuna. Darín é sempre ótimo, e o filme é o indicado pela Argentina para o Oscar 2023.

9 – Kimi: Alguém está escutando (HBO Max)

Tudo se passa durante a pandemia do COVID-19 em Seattle. Angela ( Zoe Kravitz) é uma jovem que sofre de agorafobia – um transtorno de ansiedade onde a pessoa fica ansiosa em lugares desconhecidos ou sente que não tem controle sobre a situação. Ela não consegue sair de casa, e trabalha com uma nova tecnologia, similar à Alexa, resolvendo problemas de programação. Só que ela descobre evidências de um crime violento ao revisar um fluxo de dados. E pior, encontra resistência e burocracia quando tenta denunciá-lo à sua empresa. Para resolver isso, ela resolve enfrentar seu maior medo. Sai de seu apartamento e vai para as ruas da cidade. Só que já tem gente atrás dela. Um filme de suspense, que mantém você atento todo o tempo. Um belo trabalho de direção de Steven Soderbergh.

8 – Boa Sorte, Leo Grande (aluguel e compra Apple TV e Google Play)

No filme, Emma Thompson é Nancy Stokes, uma professora que acabou de se aposentar. Apesar de ter tido uma vida satisfatória, existe uma coisa que ela nunca teve. Nancy nunca fez um sexo digno de chamar de bom, nunca teve um orgasmo.  Mas isso são águas passadas, seu marido morreu. E agora Nancy tem um objetivo, um novo plano . Ela contrata um jovem trabalhador do sexo e reservará (anonimamente) um bom quarto em um hotel. Ela até sabe o nome do jovem: Leo Grande. Leo sabe o que faz e sabe que faz bem o seu trabalho. No início, Nancy parece somente mais uma cliente e mais algumas horas de trabalho. Só que depois de alguns encontros, ambos estarão completamente diferentes. É uma história que lembra uma peça de teatro. É eficiente, e ainda tem Emma Thompson em estado de graça.

7 – Trem- Bala (HBO Max)

Impossível não rir e se divertir com essa aventura em ritmo enlouquecido. Brad é o ator principal e a grande atração do filme, que parece uma mistura de DeadpoolKill Bill e Assassinato no Expresso do Oriente.  Vale conhecer! O filme é baseado no livro de Kôtarô Isaka. Na história, Ladybug (Brad Pitt) é um ladrão, e ocasional assassino azarado. Seu objetivo é fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele tem uma nova missão: coletar uma maleta em um trem-bala no Japão. O problema é que o destino, no entanto, pode ter outros planos. Essa última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes.

6 – O Peso do Talento (Prime Vídeo)

Divertido, inesperado, e muito bom, o filme mistura homenagem e bom humor numa fórmula altamente eficiente. O filme transforma Nicolas Cage no astro de cinema Nick Cage. Criativamente insatisfeito e enfrentando uma ruína financeira, a versão ficcional de Cage passa por um momento difícil. Tanto na carreira quanto na relação com sua filha. Para tentar resolver as coisas, ele aceita a oferta de 1 milhão de dólares para marcar presença na festa de aniversário de um fã. Este é o muito fanático, apaixonado e perigoso Javi (Pedro Pascal). Só que as coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish).

5 – A Tragédia de Macbeth (Apple TV Plus)

Joel Coen fez um filme brilhante. Mas, como a própria peça, não é nada fácil de ver. O lorde Macbeth (Denzel Washington) está voltando para casa de uma guerra, onde se consagrou herói. No meio do caminho, três bruxas o abordam e lhe dizem que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa (Frances McDormand), eles planejam o assassinato do rei atual do país e assim garantir o reinado de Macbeth. E assim tem início a tragédia que envolve assassinato, loucura, e ambição. É claro que Denzel arrasa. Ele já é um Macbeth bem mais velho (diferente da peça). Mas tem uma força, um desespero, que dá um arrepio na espinha.

4 – Cyrano (Prime Vídeo)

O filme se baseia na peça musical off-Broadway, que foi estrelada por Peter Dinklage um pouco antes da pandemia. É uma preciosidade! Aqui, Cyrano não tem um enorme nariz como aprendemos a conhecer. Seu problema e o que o impede de se declarar à mulher amada é sua baixa estatura. O filme segue a história de Cyrano de Bergerac (Peter Dinklage), um homem à frente de seu tempo. Apaixonado pela adorável e linda Roxanne (Haley Bennett), ele sabe que por conta de sua aparência física ele nunca conhecerá seu amor. Por conta disso, Cyrano decide colocar seu amor e ciúme para trás. Pretende ajudar o romance dela com Christian de Neuvillette (Kelvin Harrison, Jr.), um belo cadete. Coloca à disposição o seu serviço de poeta e o dom das palavras para que o casal troque cartas e se apaixone de uma vez por todas. Mas, nem tudo sai como deveria…

3 – Belfast (Globoplay)

Belfast narra a vida de uma família da Irlanda do Norte sob a perspectiva do garotinho de 9 anos, Buddy. Tudo se passa durante os tumultuosos anos de 1960, período de grandes conflitos políticos e sociais. O pequeno Buddy (Jude Hill) sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento. Só que, enquanto isso não acontece, ele se consola com os pais, Pa (Jamie Dornan) e  Ma (Caitríona Balfe). E também junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hinds) que contam histórias maravilhosas.

Só que a família luta para pagar suas dívidas acumuladas. O filme ganhou o Oscar de roteiro, de Kenneth Branagh. Os momentos finais de filme são totalmente emocionantes. A nostalgia de Branagh é linda de ver, especialmente para quem ama o cinema. Dá vontade de saber mais sobre o que aconteceu com Buddy e sua família. É facilmente o melhor filme do diretor, e, com certeza, um dos melhores do ano.

2 – Avatar: O caminho da Água (cinema)

Sequência do maior sucesso de bilheteria de todos os tempos, de 2009. Atingiu em apenas 14 dias a marca de 1 bilhão de bilheteria. Agora Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri (Zoe Saldana) formaram uma família que abrange três filhos, e uma filha adotada.  No entanto, a volta dos humanos e do Coronel Miles (agora como Avatar) faz com que eles deixem a floresta. A família tem que sair em busca de um novo lar em outra região de Pandora. Eles chegam numa comunidade litorânea, Metkayina,onde os Na’vi tem costumes muito diferentes. Só que a ameaça de Miles (Stephen Lang) vai perseguir Jake até o fim dos tempos. E Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

1 – Elvis (HBO Max)

O filme não é sobre a história de Elvis, mas sim a história dele com o Coronel Tom Parker. Desde o momento em que os dois se encontraram e o Coronel ficou fascinado pelo “garoto branco que canta como um preto”.  Durante décadas esse homem estranho fez e desfez com a vida de Elvis. Manipulou  todos a sua volta, o que acabou fazendo com que Elvis tomasse decisões que não queria. E também viciado em remédios, o que acabou por matá-lo. Explica as raízes musicais, mostra as amizades com grandes nomes como BB King. Explica sua vontade de estar em grandes filmes, e como isso não deu certo. Tudo com muita cor, muito brilho, o que faz todo o sentido quando se fala de Elvis. E ainda tem a performance inesquecível de Austin Butler  – certamente uma das melhores do ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

Adoro esses filmes que mostram casos jornalísticos reais, onde um profissional da imprensa fez a diferença. Há tantos, como The Post, Todos os Homens...

Cinema

Eu estava viajando quando houve a sessão para a imprensa de Guerra Civil. Então, quando cheguei, fui assistir ao filme no cinema. Depois de...

Streaming

Pois é, abril acabando ( e eu não vi nem um quinto do que queria assistir) , e maio chegando. E , como sempre,...

Cinema

Eu normalmente gosto bastante desses filmes onde reina o caos. Que junta comédia com violência, tipo Deadpool, ou ainda Mandando Bala. Então, estava razoavelmente...

Streaming

Nos últimos tempos, Jennifer Lopez deixou os filmes açucarados de casamento de lado, para voltar a ser uma heroína de ação. Ela se deu...

Você também pode gostar de ler

Premiações

Nessa época de Temporada de Premiações, a gente pouco ouviu falar  do Saturn Awards. Para quem não sabe, o evento acontece todos os anos...

Streaming

Fevereiro começou e aqui estão as minhas dicas de filmes e séries para ver no mês- que tem um bem-vindo Carnaval no meio. Eu...

Séries

Foram tantas séries que estrearam em 2023, e eu vi tão poucas… Dá até frustração. Mas entre as que vi, fiz aqui a minha...

Streaming

2023 chegou ao fim –  e com momentos marcantes para a indústria do entretenimento como a greve dos atores e roteiristas, que atrasou todo...

Moda

É sempre difícil escolher os looks mais marcantes do ano. Sejam os melhores ou os piores, rsrs. Mas aqui estão os meus preferidos entre...

Streaming

Sabe aquele filme gostosinho, que faz você se distrair, não pensar em problemas, nem no dia a dia. Pois bem, aqui estão seis sugestões...

Premiações

Eu adoro esses prêmios que tem a votação do público. Você percebe tendências, e também testa popularidade. Hoje (05) saíram os indicados ao MTV...

Streaming

O Oscar acontece no próximo domingo (12) e é bem claro que cada vez se distancia mais do público. Já se vai longe o...