fbpx

Oito filmes com Alicia Vikander para ver no streaming

Alicia Vikander começou sua carreira ainda menina em seu país natal, a Suécia. Mas,  para nós, faz somente uns 10 anos que ela começou a marcar presença no cinema. Alicia completa hoje 32 anos. Já tem um Oscar e um SAG’s por sua atuação em A Garota Dinamarquesa. Tem sua própria franquia de ação, com Tomb Raider, que já teve uma sequência aprovada. Na vida pessoal , teve um casamento de sonho com Michael Fassbender em 2017. Os dois ainda fizeram um belo filme juntos – A Luz entre Oceanos . Alicia tem um novo filme programado para estrear ainda este ano. É The Glorias, ao lado de Julianne Moore.

Há vários filmes da atriz disponíveis no streaming. Fiz aqui uma listinha de oito deles.Assim, você vai poder comemorar o aniversário de Alicia em boa companhia. Veja só:

Anna Karenina – Telecine

Um dos primeiros papéis de destaque de Alicia em Hollywood. Ela foi Kitty na versão de Anna Karenina, estrelada por Keira Knightley em 2013. O filme, dirigido por Joe Wright, é uma bela produção. Conta a história clássica de Anna Karenina. Casada um alto funcionário do governo russo (Jude Law), envolve-se com um oficial da cavalaria. Isso choca a alta sociedade de 1874. Ela pede o divórcio. Só que o marido, além de se recusar a concedê-lo, ainda a impede de ver o filho.

Ex-Machina –  Telecine/ Globoplay

Numa entrevista de 2016, Alicia chamou este de seu filme favorito. Um jovem programador chamado Caleb (Domhnall Gleeson) ganha um concurso. Ele recebe a oportunidade de testar uma inteligência artificial criada por Nathan (Oscar Isaac). Este é um brilhante e recluso bilionário. Mas conforme os testes progridem, Caleb descobre que essa inteligência artificial é sofisticada e imprevisível. Logo ele não sabe mais em quem confiar. Vencedor do Oscar de efeitos visuais.

A Garota Dinamarquesa – Now

Apesar de, na minha opinião, o papel de Alicia ser principal, ela foi considerada coadjuvante. Com isso, levou o Oscar e o SAG’s na categoria. Na Copenhague de 1926, os artistas Einar (Eddie Redmayne) e Gerda Wegener (Alicia) se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher. Passa então a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado da esposa, Einar passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história. Ele pretende assim se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

Pegando Fogo – Amazon e Telecine

A participação de Alicia é pequena, mas mesmo assim importante. Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um respeitado chef em Paris. Só que o abuso de drogas e álcool destruiu sua carreira. Depois de passar um tempo em Nova Orleans, ele tem uma nova oportunidade em Londres. É contratado por seu antigo maître para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado. Agora o temperamental Jones tem uma segunda chance. E pode realizar seu sonho de ganhar uma terceira estrela Michelin.

O Agente da U.N.C.L.E. – Netflix

Durante a Guerra Fria, um agente da CIA  (Henry Cavill) e um agente da KGB (Armie Hammer) decidem unir forças. Seu objetivo é se infiltrar em uma organização criminosa. Esta planeja usar armas nucleares para acabar com o equilíbrio do poder. Além de Alicia, o filme tem ainda Hugh Grant e Elizabeth Debicki.

Pássaro do Oriente – Netflix

Não gosto muito do filme, mas… A trama se passa na Tóquio de 1989. Conta a história de Lucy Fly (Alicia Vikander). Ela é uma jovem atormentada pelo passado. Se mudou para a capital japonesa para se esquecer de seus traumas. Lá Lucy conhece Teiji (Naoki Kobayashi), um enigmático e sedutor fotógrafo. Logo os dois iniciam um relacionamento intenso. Só que Lily (Riley Keough) pode atrapalhar a história.

Tomb Raider: A origem – Netflix

Lara Croft  (Alicia)é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada. O destino é  um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar na costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores. Lara deve confiar em sua mente, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

https://www.youtube.com/watch?v=VeML-YWTNYE

O Sétimo Filho – Telecine

O papel  de Alicia Vikander era originalmente para ser de Jennifer Lawrence. Quando ela desistiu, Dianna Agron, Imogen Poots e Felicity Jones foram consideradas. Mas Alicia acabou ganhando. Tudo se passa num tempo de lendas e magias. O único guerreiro remanescente de uma ordem mística viaja para encontrar um herói profetizado, o Sétimo Filho. Arrancado de sua vida tranquila de colono, o improvável herói embarca em uma aventura com o mentor. O objetivo é combater a Rainha da Escuridão (Julianne Moore). E além disso, um exército de assassinos sobrenaturais que assombram o reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *