fbpx

Filme de Julianne Moore vai direto para a Amazon

A pandemia fechou os cinemas, e até agora não se sabe bem o que irá acontecer daqui pra frente. As grandes produções como Mulher Maravilha 1984 e Tenet deverão ser lançadas, só não se sabe quando, se teremos mais adiamentos.  Mas, e aqueles filmes menores, ou de arte,  para públicos mais restritos? O caminho provável é o streaming. Um desses casos é The Glorias, filme estrelado por Julianne Moore e Alicia Vikander. Foi anunciado hoje que ele será lançado diretamente nos Estados Unidos pela Amazon Prime Vídeo ainda em setembro. Não há confirmação sobre o lançamento no Brasil.

O filme chegou até a ter uma pré-estreia no Festival de Sundance em janeiro, onde teve boas críticas. The Glorias conta a história da famosa feminista Gloria Steinem. Gloria é uma jornalista , célebre por seu engajamento e sua atuação como escritora e palestrante, principalmente durante a década de 1960. Recentemente se ficou sabendo que Gloria foi, por muitos anos, agente da CIA. No Brasil, está disponível o livro Memórias da Transgressão, uma coletânea de artigos publicados ao longo de vinte anos de carreira. Também foi lançado em 1992, pela Editora Objetiva, o livro A Revolução Interior – Um Livro de Autoestima.

E

Julianne Moore e Gloria Steinem na época

Mais detalhes

Esperava-se que o filme, baseado na autobiografia My Life on the Road, pudesse até ter chances na Temporada de Premiações. A vida de Gloria é acompanhada desde a infância, até a vida adulta. Ela é vivida em duas fases diferentes por Alicia Vikander e Julianne Moore. O elenco ainda tem mais gente boa.  Como mulheres que tiveram influência na vida de Gloria estão Janelle Monae (Dorothy Pitman Hughes), Lorraine Toussaint (Flo Kennedy) e Bette Midler (Bella Abzug). Ele é dirigido por Julie Taymor,  de Frida e Across the Universe.

Julie Taymor, Gloria Steinem e as atrizes que a personificam no filme

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *