fbpx

Julianne Moore agora embarca numa aventura em O Sétimo Filho

Aparentemente, Julianne Moore trabalhou bastante no ano passado. Só neste fim de semana, dois filmes da atriz estão estreando no cinema, Para Sempre Alice, que lhe deu o Oscar de melhor atriz, e a aventura O Sétimo Filho (semana que vem chega Mapas para as Estrelas). São realmente todos bem diferentes e só comprovam ainda mais a versatilidade da atriz.

Em O Sétimo Filho, ela é uma terrível bruxa chamada Malkin, que escapou de uma prisão e agora quer se vingar. Invocando seus seguidores de cada encarnação, ela se prepara para soltar sua ira sobre um mundo desprevenido. Apenas uma coisa está em seu caminho: Mestre Gregory (Jeff Bridges). E ele só tem até a próxima lua cheia para fazer o que, geralmente, leva anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes), para lutar contra uma magia negra diferente de todas as outras. A única esperança do homem está no sétimo filho de um sétimo filho.

É claro que você vai ter a impressão que já viu este filme antes. Mas isso não impede que acabe se divertindo. Não conhecia a coleção de livros As Aventuras do Caça-Feitiço, disponível no Brasil, na qual O Sétimo Filho é baseado. Portanto, não sabia bem o que esperar. Mas qualquer filme com Julianne e Jeff Bridges, vale sempre a pena. Aliás, ele está ótimo, com um toque de voz de Yoda (de Star Wars), que o torna ainda mais divertido.

Inicialmente, este projeto era para ser estrelado por Alex Pettyfer e Jennifer Lawrence como o jovem casal, que acabou sendo feito por Ben Barnes (mais velho e mais bonito do que na época do Príncipe Caspian de Nárnia) e Alicia Vikander (de O Amante da Rainha). Apesar de não ter o mesmo nível de “star power”, os dois funcionam bem. Era clara a intenção de fazer sequências, dando continuidade às aventuras de Tom. Pouco provável. O filme custou 95 milhões de dólares e rendeu desde sua estreia nos Estados Unidos, no início de fevereiro, somente 17 milhões. Ou seja, pouco provável que recupere o investimento e menos provável ainda que tenha uma sequência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *