fbpx

O fim e o recomeço de Loki no Disney Plus

Loki chegou ao fim de seus seis episódios no Disney Plus, com a estreia de For All Time. Always. Para mim, ficam alguns sentimentos dúbios. A série é obviamente muito bem feita, como todo o produto Marvel, diga-se de passagem. E Loki, feito com muito charme, por Tom Hiddleston, é sempre ótimo. Mas, para mim, faltou algo.

Para quem não assistiu, a série mostra o que aconteceu com Loki depois que ele conseguiu fugir em Vingadores: Ultimato (também disponível no Disney Plus). Ele acabou num lugar onde foi resgatado por soldados de um lugar chamado TVA. Esse local  nada mais é do que um limbo onde os diversos universos de tempo são monitorados. Logo, Loki acaba sendo chamado para conseguir encontrar uma variante que está provocando o caos no multiverso.

Obviamente, a série é talvez uma das produções mais audaciosas da Marvel. Primeiro porque ela é super dark (parece um filme da DC, rsrs). A TVA é claustrofóbica, o Vazio é deprimente. Os personagens são todos tristes e sem perspectiva. Até mesmo Loki acaba ficando depressivo. Há ainda outra situação. Como ponto de partida para o multiverso que virá em diversos filmes da Marvel, ela tem que dar várias explicações. Assim, todo mundo fala muito. Muito mesmo! Às vezes, é bem cansativa, especialmente para quem não acompanha os quadrinhos. Isso se refletiu em boa parte dos episódios.

A parceria entre Loki e Mobius (Owen Wilson) foi até divertida, pena que durou pouco. O romance de Loki com sua própria Variante, Sylvie (Sophia Di Martino) foi uma experiência inesperada e interessante.  Já Wunmi Mosaku, que estava tão bem em Lovecraft Country, aqui não tinha muito o que fazer como B-15. Ah, mas eu adorei o jacaré Loki!

#Spoilers

A série termina com uma série de cliffhangers. O que acontecerá com Sylvie depois de matar He who Remains (uma exageradíssima participação especial de Jonathan Majors)? Para onde foi Ravonna (Gugu MBatha-Raw)? O que acontecerá com Loki nesse novo universo onde ninguém o conhece? Com todas essas perguntas, a cena no meio dos créditos já entrega. Loki vai voltar para uma segunda temporada.

É um caminho diferente das outras séries da Marvel. WandaVision foi uma minissérie.  Wanda Maximoff vai continuar sua aventura no cinema ao lado do Doutor Estranho em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O novo Capitão América de Sam (Anthony Mackie), revelado em Falcão e o Soldado Invernal, ganhará um filme próprio. E como fica a situação de Loki? Hoje já é oficial que ele irá aparecer no filme do Doutor Estranho. E que depois retornará para a segunda temporada de sua própria série.

O próximo passo da Marvel é o lançamento de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis no cinema. A seguir virá Eternos. Sem esquecer do filme do Homem-Aranha no fim do ano, que já vai começar a flertar com o multiverso. E, se os rumores estiverem certos, terá os três universos do personagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *