fbpx

Shang-Chi, o primeiro herói oriental da MCU está chegando!

Quando a Marvel lançou o seu primeiro filme com um herói negro – Pantera Negra – foi um acontecimento. Quando a DC lançou o primeiro filme estrelado por uma mulher – Mulher Maravilha – idem. E agora a Marvel se prepara para lançar o filme com seu primeiro herói oriental.  É Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, cujo trailer foi lançado hoje (19). A estreia está prometida para setembro nos cinemas.

Quem é Shang-Chi?

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de Shang-Chi. Ao pesquisar, descobri que seu lançamento aconteceu em um gibi em 1973 com o nome de Mestre do Kung Fu. A ideia, aparentemente, era capitalizar em cima da série de sucesso da época, Kung Fu, com David Carradine. Isso sem contar os filmes de Bruce Lee. O personagem principal era Shang-Chi. Ele era filho do famoso Fu Manchu, que também teve sua dose de versões para o cinema, algumas com Peter Sellers. ShangChi recebeu um treinamento especial sob a supervisão do pai para ser uma arma viva , quase “um exército de um homem só”.

O filme

Um filme sobre Shing-Chi Já está rodando por Hollywood desde 2001. Até Ang Lee esteve ligado ao projeto num determinado momento. Mas ele só começou realmente a tomar forma a partir de  2018 com a contratação do roteirista David Callaham. A Marvel anunciou título do filme e o elenco principal  em julho. E revelam a conexão do filme com o Mandarim ( papel de Tony Leung) e sua organização Dez Anéis. Estes aparecem em todo o Universo Cinematográfico Marvel. E que foi muito mencionado em Homem de Ferro 3.

O filme tem a direção de Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro de David Callaham. É estrelado por Simu Liu (da série Taken) como Shang-Chi. Ao seu  lado no elenco estão Awkwafina, Tony Leung, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu, Ronny Chieng. E sem esquecer ainda a veterana Michelle Yeoh. No filme, Shang-Chi tem que confrontar seu passado após ser atraído para a organização Dez Anéis.

Punho de Ferro

É impossível não associar essa história com a de  Danny Rand, ou Punho de Ferro, também expert em artes marciais. O personagem esteve na série da Netflix, mas não vingou. Há um rumor inclusive que ele poderia retornar numa sequência de Shang-Chi. Isso porque Danny Rand e Shang-Chi têm uma longa história combatendo crimes pelas ruas e compartilhando técnicas de artes marciais milenares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *