fbpx

Filmes e séries para ver com Helen McCrory

Foi com surpresa e tristeza que fiquei sabendo da morte de Helen McCrory aos 52 anos. Era uma atriz inglesa, conhecida por seus papéis  em Peaky Blinders e pela franquia Harry Potter. Desde 2007 ela era casada com o ator Damian Lewis, de Homeland, com quem tinha dois filhos. Foi ele quem anunciou pelas redes sociais que a companheira tinha falecido.

Helen ao lado do marido, recebendo a Ordem do Império Britânico.

” Estou com o coração partido de anunciar que após uma batalha heroica contra o câncer, a linda e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu em paz em casa, cercada de uma corrente de amor com seus amigos e família. Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nos a amamos e sabemos como tivemos sorte de tê-la tido em nossas vidas. Ela brilhava taõ fortemente. Vá agora, pequena, para o ar, e obrigado.”

Lembro-me a primeira  atuação dela que me marcou. Foi uma vilã de Penny Dreadful. Por esse papel ela foi inclusive indicada ao critics Choice, em 2016. Helen McCrory teve uma carreira brilhante, estrelou sua própria série, a policial Fearless. Esteve recentemente na série Roadkill, ao lado de Hugh Laurie, e seu último papel foi em His Dark Materials, como a voz de Stelmaria, disponível na HBO Go.

Há vários filmes e séries com Helen no elenco disponíveis no streaming/plataformas digitais. Vale a pena conferir:

Penny Dreadful – Globoplay

São três temporadas disponíveis. Nele, alguns dos personagens mais famosos e aterrorizantes da literatura entrelaçam-se neste thriller psicológico na Londres vitoriana. Eu adoro essa série! Helen faz o papel de Madame Kali, e aparece nas duas primeiras temporadas.

Peaky Blinders – Netflix

A série de grande sucesso tem cinco temporadas disponíveis na Netflix (a sexta deve estrear no final desse ano). Conta a história de  uma família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20. Helen esteve presente em todas as cinco como a tia Polly.

A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte – Amazon Prime Vídeo

Sequência que se passa 40 anos depois do acontecimento da primeira assombração na casa de Eel Marsh. Um grupo de crianças evacuadas de Londres devido à Segunda Guerra Mundial chega na casa, despertando o habitante mais sombrio do local. Helen é a governanta Jean, que recebe as crianças.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 – HBO Go

Primeira parte do final da saga de Harry Potter no cinema. Sem a orientação e proteção de seus professores, Harry, Rony e Hermione iniciam uma missão para destruir as horcruxes. Estes são as fontes da imortalidade de Voldemort. Embora devam confiar um no outro mais do que nunca, forças das trevas ameaçam separá-los. Os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts. E eles estão procurando por Harry enquanto ele e seus amigos se preparam para o confronto final. Helen foi Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy (Tom Felton).

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 – HBO Go

Final da saga. O confronto entre o bem e o mal espera pelo jovem Harry. Ele  se prepara ao lado de Rony e Hermione para a batalha final contra Lord Voldemort. Harry se transformou em um garoto de aço em uma missão para livrar o mundo do mal. Os amigos devem procurar pelas últimas horcruxes que mantêm o feiticeiro imortal.

A Invenção de Hugo Cabret – Google Play/Microsoft para aluguel e compra

Belíssimo filme, o meu favorito de Martin Scorsese. Hugo é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. É nesse momento que Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. Helen é Mamma Jeanne no filme.

Amor e Inocência – Belas Artes a la Carte

Lindo filme, com Anne Hathaway e James McAvoy. Ela é  Jane Austen, com 20 anos e começando a se destacar como uma escritora. Jane está mais interessada em desvendar o mundo. Mas seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante à sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith). O problema é que Jane se interessa mesmo é pelo malandro irlandês Tom Lefroy (McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam. Helen faz o papel de Mrs. Radcliffe.

Um Pouco de Caos – Google Play/ Apple TV/ Looke para aluguel e compra

Dirigido por Alan Rickman, o filme é uma delícia. Foi aqui que “descobri” Matthias Schoenaerts, rsrs. Ele é o famoso arquiteto André Le Nôtre, escolhido pelo Rei Luís XIV (Alan Rickman) para projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ao mesmo tempo, Sabine (Kate Winslet) é contratada para auxiliá-lo, mesmo tendo um estilo mais arrojado e oposto ao seu. Com o tempo as diferenças desaparecem, e a relação, que era profissional, começa a ficar mais íntima, chegando ao conhecimento da mulher do arquiteto, a popular Le Notre (Helen McCrory).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *