fbpx

A nova versão dark do clássico de Charles Dickens

Nessa época de festas, a gente vê os mais diversos filmes com temas natalinos. Mas, com certeza, o mais famoso deles é Um Conto de Natal/ A Christmas Carol. Escrito por Charles Dickens em 1843, já rendeu diversas versões para o cinema e para a TV. Existe até um recente que conta a história sobre como Dickens teve a inspiração para a história. É O Homem que inventou o Natal, com Dan Stevens , que está disponível no Telecine. Mas, o mais recente lançamento sobre a história de Um Conto de Natal é uma minissérie inglesa, chamada A Christmas Carol. Ela vai estrear no Brasil no dia 25, no Fox Premium, às 19h45.

A história e o elenco

Os três episódios  dessa minissérie  britânica serão exibidos consecutivamente. Nela, o icônico Ebenezer Scrooge é  um rico empresário que tem um perfil mesquinho e inferniza a vida de seus empregados. Até que ele recebe a visita de três fantasmas na véspera de Natal. Eles são os espíritos dos Natais passados, presente, e futuros. Com um toque mais sombrio, a minissérie tem como cenário a Inglaterra na era vitoriana. Segundo a crítica inglesa, A Christmas Carol é descrita como “uma imersão assustadora, alucinatória e arrepiante na noite escura da alma de Scrooge”. veja o trailer, parece bem dark!!

Quem faz Scrooge é Guy Pearce, que já tem uma cara de mau por natureza, rsrs. Mas o time envolvido é de primeira linha. O elenco conta com Andy Serkis como o Fantasma do Natal Passado.  Jason Flemyng é o Fantasma do Natal Futuro. E ainda tem Charlotte Riley ( de Peaky Blinders) como Lottie/ o Fantasma do Natal Presente. Joe Alwyn, de A Favorita ( e namorado de Taylor Swift) é Bob Cratchit. Mas não é só. O roteiro é de autoria de Steven Knight, também de Peaky Blinders. E entre os produtores, estão o astro Tom Hardy e o diretor Ridley Scott.

Fiquei bem curiosa. Acompanho as várias adaptações dessa história de Charles Dickens desde menina, quando vi o O natal do Mickey Mouse, também conhecido como O Conto de Natal do Mickey, com Tio Patinhas como Scrooge. Alguém lembra? Amava!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *