fbpx

Damian Lewis estrela a nova série do canal History

Damian Lewis é um ator premiado. Mas para mim ele será sempre o Brody de Homeland, rs. Apesar de que também gostei muito de sua atuação como Steve McQueen em Era uma Vez em Hollywood. Atualmente, ele faz sucesso na série Billions. Agora, hoje (6)  vai estrear seu mais recente trabalho. É a minissérie  Guerra de Espiões com Damian Lewis. É a nova série do History, que estreia na nova sessão Sábados de Mistério, às 20h40.

Na série, Damian Lewis revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna. Os episódios foram filmados em Londres, Moscou e Israel. Eles contam com reconstruções da história. E ainda depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos na vida real. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados. Estes explicam em detalhes como operavam os agentes duplos mais habilidosos do mundo.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais. Inclui até o que aconteceu por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã. Esse fato inclusive foi mostrado no filme Argo. Além desta, a série também vai mostrar a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear. E, é claro, a incrível ‘troca de espiões’ envolvendo o ex-oficial de inteligência russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em 2018 .

O episódio de estreia é  Cavalo de Troia. Ele aborda a vida de um agente secreto que provocou curiosidade e admiração no mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB. Só que ele também trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Vladimir levou a União Soviética ao colapso. E foi o responsável por uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.

Outras histórias dos Sábados de Mistério

Os Sábados de Mistério do History contará ainda com outras duas séries. Às 19h50, tem Monstros Lendários. Esta vai investigar se seres monstruosos são apenas o resultado de mitos e do folclore. Ou se há um fundo de verdade nessas crenças. O episódio de estreia é Criaturas lendárias. Será sobre a aparição de criaturas serpenteantes que se escondem nas águas escuras de nosso planeta.

Já às 21h30 tem o retorno de episódios inéditos de IneXplicável: com William Shatner. São  oito novos episódios. O astro de Jornada nas Estrelas mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes.  E alguns deles têm desconcertado a humanidade por décadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *