fbpx

Dicas de filmes românticos para chorar

É certo que o momento não é muito para esse tipo de filme. A maioria procura conteúdo para dar risada, ou mesmo um policial, para tirar a cabeça dos problemas que estão do lado de fora da porta. Mas ontem vi um filme na Netflix que me fez chorar, e que era bom, chamado Perfeita pra Você. Portanto veio daí a ideia dessa lista de romances para chorar. Se essa for a sua “vibe” para esses dias, aí vão as minhas dicas:

Perfeita pra Você – Netflix

Confesso que só comecei a ver esse filme por causa de Michiel Huisman, que eu adoro de tantos filmes ótimos e românticos, como A Incrível História de Adaline , A sociedade literária e a torta de casca de batata, entre outros. Aqui ele é  Sam, que namora com  Abbie (Gugu Mbatha-Raw). Os dois se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntas para sempre. Mas, tudo muda quando um deles recebe a notícia de que tem um câncer terminal. O filme ainda tem no elenco, Christopher Walken, Steve Coogan, e Kate McKinnon.

P.S. Eu te Amo – Microsoft (somente para aluguel)

Perfeita para você tem um pouco de inspiração de  P.S. Eu te amo. Sempre digo que esse é o filme perfeito, já que tem Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan, que, nessa época, eram respectivamente os números 1 e 2 de minha lista de Top 10, rs. Mas o filme, é bonito, romântico, e, claro, vai fazer você chorar. Nele acompanhamos a história de Holly (Hillary Swank) que é casada com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry (Gerard Butler), que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Só que antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas, com mensagens assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. No elenco, ainda estão Harry Connick Jr., Kathy Bates e Lisa Kudrow.

A Culpa é das Estrelas – Netflix

Enorme sucesso do cinema, baseado no livro de John Green. Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

Um Amor para Recordar – Netflix

Impossível não chorar com esse clássico de Sessão da Tarde.  Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Por causa disso, ele terá que participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. Ali ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem que, aparentemente, não tem nada a ver com ele. Só que, com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Como Eu era Antes de Você – Netflix

Emilia Clarke fez esse filme no auge de seu sucesso como Daenerys, de Game of Thrones. E ela não poderia estar mais diferente neste papel, demonstrando sua grande versatilidade. Baseado no best-seller de Jojo Moyes, o filme acompanha a jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark  (papel de Emilia), que passa de emprego para emprego, tentando ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin).

 Sol da Meia-noite – Amazon e HBOGo

Não, não é aquele filme dos anos 80, estrelado por Mikhail Barishnikov. Este é um romance adolescente, estrelado por Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger (filho de Arnold), baseado em um mangá. Katie é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie e eles iniciam um romance de verão.

A Cinco Passos de Você – Amazon

Estrelado por Cole Sprouse, no auge de sua fama pós Riverdale. Mas o grande achado do filme é a atuação de Haley Lu Richardson, indicada ao MTV Movie and TV Awards. Ela é Stella Grant, que, aos dezesseis anos de idade, é diferente da maior parte dos adolescente. Devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Só que um dia,  Stella conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o tratamento.

Sommersby: O Retorno de um estranho – Amazon

Sempre me lembro que quando saí do cinema depois de ver esse filme, saí completamente deformada de tanto chorar. Deu até vergonha, rsrs. Na história, Jack Sommersby (Richard Gere), que foi dado como morto na Guerra Civil Americana, reaparece em casa após seis anos. Antes rude e amargurado, Jack agora é gentil e dedicado. A drástica mudança intriga sua esposa, Laurel (Jodie Foster), e os vizinhos. Enquanto Laurel se apaixona cada dia mais pelo “novo” marido, os demais moradores da região, certos de que há algo errado nessa história, tentam desvendar o mistério.

La La Land – Cantando Estações – Netflix

Pode ser que muita gente se surpreenda com a inclusão de La La Land nessa lista. Mas, esse tipo de situação de “o que poderia ter sido, mas não foi” sempre me emociona, e me faz chorar. Não importa quantas vezes eu assista ao filme, o número musical final sempre acaba comigo, rs. O pianista Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz Mia (Emma Stone, premiada com o Oscar de melhor atriz), e os dois se apaixonam. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *