fbpx

Mesmo previsível, A cinco passos de você emociona muito!

A história de dois jovens apaixonados separados por uma doença vem sendo usada no cinema há muito tempo. Desde Love Story, passando por Um Amor para Recordar, A Culpa é das Estrelas, entre tantos outros. E agora chegou mais um. A Cinco Passos de Você, que estreia essa semana nos cinemas, é mais um daqueles que garante uma boa choradeira, e a necessidade de levar um lenço na bolsa.

A história

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística.[ Para quem não sabe,  fibrose cística é uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Ela provoca um acúmulo de muco nos pulmões e em outras áreas do corpo, que pode entupir as vias aéreas].

Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole. E ela está acostumada com isso. Mas tudo é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura – os cinco passos do título. Só que à medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração.

A estreia

Essa é a estreia na direção de Justin Baldoni, que muitos conhecem como ator em Jane the Virgin (ele faz o papel de Rafael na série). Há algum tempo, ele fez um documentário sobre pessoas que escolhiam viver mesmo tendo doenças terminais ou crônicas. E, ao conhecer Claire Wineland, que sofria de fibrose cística, é que ele ficou sabendo da regra dos cinco passos. Ela foi contratada como consultora do filme, mas morreu após receber um transplante.

A crítica

Tudo isso torna a história mais emocionante. É claro que o filme também é repleto de clichês. Qualquer um que já viu um filme do gênero, vai saber exatamente o que vai acontecer na cena seguinte. Mas mesmo assim, ele emociona. Talvez seja pelo romance lindo e deslavado desse dois personagens principais tão fofos. No papel principal, como Stella, está Haley Lu Richardson, que esteve em Fragmentado e Quase 18. Ela arrasa. Te muito futuro. E como Will, Cole Sprouse, que conquistou os corações dos fãs de Riverdale, faz um Will charmoso e doce. Impossível qualquer menina não se apaixonar por ele. Repare como ele está magrinho. Ele perdeu mais de 10 quilos para o filme.

Lembra dela?

A Cinco Passos de Você ainda tem uma curiosidade. Veja se você reconhece a mãe de Will. É Claire Forlani, que foi a mocinha de um outro filme romântico que eu adoro (esse com final feliz), Encontro Marcado, com Brad Pitt. Continua bonita, mas merecia um papel melhor.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *