fbpx

Dicas de 7 filmes com águas muito perigosas

Eu tinha perdido o filme Predadores Assassinos quando ele foi exibido na sessão para imprensa para o lançamento no cinema. Mas lembro que muita gente gostou. Então aproveitei a oportunidade para assistir ontem(1) quando ele estreou no Telecine . E quer saber? É um bom filme de suspense. Nele, uma jovem e seu pai ferido ficam presos pelas águas da enchente em sua casa durante um furacão. Com a tempestade aumentando, eles logo descobrem uma ameaça ainda maior do que a água: um ataque implacável de um bando de jacarés gigantes. Claro, não se  pode levar a sério, mas com certeza, dá uns bons sustos. Mas não é só ele que mostra águas perigosas, com muitos momentos de suspense.

Aqui vão outras 6 dicas de filmes que você pode achar no streaming.

Tubarão – Netflix/ Amazon/ Telecine

Foi Tubarão que começou toda essa história. Claro, já tinham sido feitos outros filmes do gênero, tipo o clássico O Monstro da Lagoa Negra. Mas nenhum deles mexeu tanto com o medo das pessoas que vem do mar. Tudo começa com um terrível ataque a banhistas numa praia da pequena cidade de Amity, feito por um grande tubarão branco. O chefe de polícia, Martin Brody (Roy Scheider) quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn  (Murray Hamilton) não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper (Richard Dreyfuss) e o pescador Quint (Robert Shaw) se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. A parábola dirigida por Steven Spielberg, está mais atual do que nunca. Venceu 3 Oscars: Montagem, Som e Trilha Sonora.

Piranha 3D – Amazon

O diretor de Predadores Assassinos, Alejandro Aja, já tinha demonstrado que tem um certo fascínio com essas águas perigosas. Isso porque ele já havia dirigido Piranha 3D, um remake de Piranha de 1978. Agora, um acidente geológico despertou uma espécie de piranha extinta há milhões de anos. Tudo indica que um cardume poderá invadir o lago de uma pacata cidade comandada pela Xerife Julie (Elisabeth Shue). O problema é que o local está lotado devido ao feriado e existe o perigo de um ataque iminente. Também no elenco Richard Dreyfuss, Ving Rhames e Christopher Lloyd.

No Coração do Mar  – Netflix

Belíssimo filme, que não teve o reconhecimento merecido na época de seu lançamento. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia no inverno de 1820. Ele é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando a encontram, se deparam com uma grande ameaça. É uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação. Essa história real inspiraria o livro Moby-Dick, de Herman Melville. Repare na participação de Tom Holland, antes de se tornar o Homem-Aranha.

Megatubarão – HBO Go

Baseado no livro de Steve Alten, o filme fez um grande sucesso no cinema. A tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Sharknado – Amazon/Globoplay

Um daqueles filmes que, de tão terríveis e toscos, acabam sendo divertidos. Teve inclusive várias sequências. Tudo começa com um furacão estranho que atinge Los Angeles e leva milhares de tubarões para o meio da cidade que está completamente alagada. Os ventos viram tornados no deserto, e as mortíferas criaturas se espalham pela água, terra e mar. É ruim demais, mas ótimo para dar boas risadas.

Águas Rasas – Amazon

Ótimo filme de suspense, que ficou entre os meus Top 10 no ano de seu lançamento no cinema. Um grande momento de Blake Lively, que “segura” o filme sozinha como a jovem Nancy. Ela está surfando sozinha em uma praia isolada, quando é atacada por um enorme tubarão branco. Ferida, mas a poucos metros da praia, ela tem que lutar por sua vida até conseguir sair da água. Adoro!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *