fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Finalmente Sharknado chegou!

Em julho deste ano, um super- fenômeno explodiu nas redes sociais: Sharknado. Não conhece? Pois hoje ele será exibido no canal SyFy, às 21 horas. Sharknado é um daqueles filmes de orçamento reduzido – aparentemente custou cerca de 1 milhão de dólares,  ou seja , nada para os padrões de Hollywood. E , é claro, parte de uma premissa absurda. Um furacão chega a Los Angeles trazendo milhares de… tubarões voadores, que aterrorizam  ( e comem) boa parte da população.

O herói é um dono de bar chamado Fin, protagonizado por Ian Ziering. Ziering era aquele ator loiro e simpático de Barrados no Baile  e hoje é um dos dançarinos do show Chippendales (strippers masculinos) em Las Vegas. Após o sucesso de Sharknado (adoro este nome!), ele disse que estava curtindo este momento de” John Travolta  em Pulp Fiction”! Sim, claro, a gente entende a comparação…

Como Fin é o herói do filme, ele tem que salvar sua ex-mulher( Tara Reid,  também especialista em filmes classe Z) e os filhos. Para chegar até eles e leva-los para um lugar seguro, ele assume o seu lado Vin Diesel e sai matando os tubarões com o que tiver nas mãos. A cena na qual ele entra dentro de um tubarão com uma serra elétrica e “abre caminho” já se tornou clássica.

sharknadoimages

Surpreendentemente, o filme fez um enorme sucesso nas redes sociais. No dia de sua estreia no SyFy americano em julho teve mais de 5000 tweets por minuto durante o horário de exibição. Até pessoas famosas como  Mia Farrow, Cory Monteith (foi seu último tweet antes de morrer), Philip Roth e o criador de Lost, Damon Lindenlof escreveram na rede sobre o filme. Este último foi ainda mais longe. Ele tuitou: “Eu vou escrever uma sequencia para Sharknado  antes mesmo de Sharknado acabar”

E então, se faça a vontade do povo. Depois de novas exibições do filme até em cinemas nos Estados Unidos, o canal SyFy anunciou que Sharknado terá uma sequencia, que ficará pronta em 2014 (algumas fofocas dizem que até Johnny Depp demonstrou interesse em participar). O título foi escolhido por um concurso na Internet : Sharknado 2 – The Second One

Muito se discutiu sobre o porquê Sharknado foi esse enorme sucesso. Ele é tão ruim que até é divertido? O ótimo título? A estrutura de filme pornô: pouco tempo construindo a situação para dar ao público toda a ação que ele espera?  Alguns efeitos especiais de segunda categoria que se assumem como tal, mas funcionam? O certo é que como muito bem lembrou o crítico de TV da revista Time, James Poniewozik, citando outro grande crítico, Roger Ebert, que dizia que um  trabalho criativo deve que ser analisado segundo seus próprios termos. “Não podemos analisar um filme como Sharknado segundo os parâmetros usados pra um produto como Band of Brothers. Temos que analisar como ele preenche os parâmetros para um filme chamado Sharknado”.

E ele é pura diversão. Prepare-se para rir muito.

 

Sharknado será exibido hoje, às 21 horas , no canal SyFy  e no dia  24, às 17 horas, no canal Universal.

Eliane Munhoz

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler