fbpx

10 filmes para celebrar os 60 anos de Antonio Banderas

 data-srcset

Antonio Banderas  recorreu às suas redes sociais para anunciar que estava com o COVID-19 no dia de seu aniversário de 60 anos. “Quero tornar público que hoje, 10 de agosto, sou forçado a comemorar o meu 60º aniversário seguindo quarentena ao ter dado positivo da doença COVID-19, causada pelo coronavirus. Gostaria de acrescentar que me sinto relativamente bem, só um pouco mais cansado do que o habitual. Confiante que me recuperarei o mais rápido possível seguindo as indicações médicas que espero que me permitam superar o processo infeccioso que sofro e que tantas pessoas estão afetando ao redor do planeta”. Estamos todos aqui torcendo por ele!

View this post on Instagram

Un saludo a todos. Quiero hacer público que hoy, 10 de Agosto, me veo obligado a celebrar mi 60 cumpleaños siguiendo cuarentena al haber dado positivo de la enfermedad COVID-19, causada por el coronavirus. Me gustaría añadir que me encuentro relativamente bien, solo un poco más cansado de lo habitual y confiado en recuperarme lo antes posible siguiendo las indicaciones médicas que espero me permitan superar el proceso infeccioso que sufro y que a tantas personas está afectando alrededor del planeta. Aprovecharé este aislamiento para leer, escribir, descansar y seguir haciendo planes para comenzar a darle significado a mis recién estrenados 60 años a los cuales llego cargado de ganas y de ilusión. Un fuerte abrazo a todos. Antonio Banderas.

A post shared by Antonio Banderas (@antoniobanderasoficial) on

A carreira de Antonio Banderas

Eu sou fã de Antonio desde os tempos no início de sua carreira na Espanha quando ele começou a atuar sob a direção de  Pedro Almodóvar. Áta-me ainda é o meu filme favorito do diretor. Transbordando de charme, logo se transferiu para Hollywood, quando estreou em Os Reis do Mambo. Em 1995, teve seu grande sucesso, A Balada do Pistoleiro. Nesse mesmo ano, fez Quero Dizer que Te Amo, com Melanie Griffith, com quem ficou casado por quase 20 anos, e com quem tem sua única filha, Stella. Ele inclusive dirigiu Melanie num filme ótimo, mas pouco lembrado, chamado Loucos do Alabama, de 1999 (disponível na HBO Go).

Como ator, Antonio é daqueles  que é muito divertido nas comédias, eficiente nos filmes de ação, canta e dança bem, e ainda consegue brilhar nos dramas. Ele concorreu ao Oscar pela primeira vez este ano com Dor e Glória, e foi o melhor ator no Prêmio Goya e no Festival de Cannes. Isso sem esquecer que foi um Zorro inesquecível em dois filmes!

Antonio com seu prêmio em Cannes

Antonio Banderas têm uma carreira com mais de 100 créditos como ator. Seu último filme exibido nos cinemas foi uma participação em Doutor Dolittle. Mas ele já tem um outro pronto para estrear no ano que vem, a sequência de Dupla Explosiva, ao lado de sua amiga Salma Hayek.  Enquanto esse não chega, dá pra fazer uma boa maratona no streaming com esse lindo. ‘Bora’ comemorar os 60 anos dele!

Dor e Glória – Telecine

Retomada da parceria dos amigos Antonio Banderas, Penelope Cruz e o diretor Pedro Almodóvar. No filme, com vários toques autobiográficos do diretor, Antonio é Salvador Mallo, diretor de cinema em declínio. Ele relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60 – Penelope faz sua mãe. Salvador tem lembranças vívidas de seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta na Madrid dos anos 80 e seu interesse precoce pelo cinema. Belo filme!

Ata-me – Amazon e Netflix

O filme de 1990 também tem a direção de Almodóvar. Com música de Ennio Morricone e uma fotografia brilhante, marca registrada do diretor, traz Victoria Abril em seu melhor momento.  Ela faz o papel uma atriz  de cinema erótico. Após receber alta de um hospital psiquiátrico, um jovem (Antonio Banderas) deseja reencontrar essa atriz,  com quem passou uma noite no passado. Fascinado pela moça, ele a sequestra e a amarra numa cama, com a intenção de soltá-la somente quando ela aprender a amá-lo. Ainda hoje, para mim, é o melhor filme de Almodóvar.

A Vida em Si – Amazon

O filme conta a história de uma família através de décadas, e é um daqueles para chorar. Tudo começa com o relacionamento amoroso vivido por um casal (Oscar Isaac e Olivia Wilde). Ele é contado através de diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até Espanha e como diferentes pessoas acabam se conectando através de um evento marcante. Antonio está estupendo como o dono de uma vinícola na Espanha.

A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro – HBO Go

É tudo perfeito em A Máscara do Zorro. Especialmente o casting de Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones (no papel que a transformou em estrela) e Anthony Hopkins. Eu adoro a cena da dança de Antonio e Catherine – inesquecível. O primeiro filme é de 1998, e foi um grande sucesso.  Depois de ficar preso por 20 anos, o Zorro original, Don Diego de la Vega (Anthony Hopkins), recebe a notícia de que seu velho inimigo, Don Rafael Montero (Stuart Wilson), voltou. Don Diego escapa e volta para sua antiga sede onde treina Alejandro Murrieta (Antonio), um bêbado sem rumo, para ser seu sucessor. Enquanto isso, Montero, que secretamente criou a filha de Diego, Elena (Catherine), como se fosse sua, traça um plano para roubar o ouro da Califórnia. 

A sequência, de 2005, não teve o mesmo sucesso, mas mesmo assim, é bem divertido.  Agora, Don Alejandro divide seu tempo agindo como o lendário  Zorro e cuidando da mulher e do filho. Só que logo ele precisará enfrentar um conde europeu  (Rufus Sewell) que está intimidando os moradores da Califórnia

Os Reis do Mambo – Amazon

Em seu primeiro filme em Hollywood, Antonio ainda não sabia falar inglês, e aprendeu todos os seus diálogos foneticamente. Ele e Armand Assante são dois irmãos aventureiros que abandonam Havana e partem para Nova York em busca de sucesso como astros da música. Só que no caminho, eles conhecem várias pessoas que cruzam seus destinos, trazendo alegrias e tristezas. A trilha sonora é ótima!

Filadélfia – HBO Go

Belíssimo filme, que deu o primeiro Oscar de ator para Tom Hanks, e também ganhou o de melhor canção.  Tom é o advogado Andrew Beckett, que trabalha num conceituado escritório de advocacia. Quando descobre que é portador do vírus HIV, é despedido sumariamente. Ele então contrata os serviços de outro advogado (Denzel Washington) para processar a companhia. Antonio faz o parceiro de Andrew, Miguel.

A Casa dos Espíritos – HBO Go

Um mega elenco foi reunido para trazer o romance de grande sucesso de Isabel Allende: Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Vanessa Redgrave, Winona Ryder e Antonio Banderas. O filme conta a história do Chile dos anos 20 aos anos 70, através da saga da família Trueba. Tudo começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende. Nesse momento, começa a história do amor de  Pedro (Antonio Banderas) e Blanca (Winona Ryder)

O Gato de Botas – Netflix

Tudo com uma participação nos filmes de Shrek. Só que o Gato de Botas (dublado por Antonio) fez tanto sucesso que ganhou um filme próprio. Tudo se passa antes do Gato conhecer Shrek e sua turma. Ele  vive uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dispostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é conseguir a famosa gansa que bota ovos de ouro. Porém, fatos inesperados acontecem, e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra.

A Balada do Pistoleiro – Apple TV (Aluguel e Compra)

A sequência do filme El Mariachi (que ficou famoso por ter custado somente 7 mil dólares) continua contando a história do músico solitário sem nome cujo violão está recheado de armamentos. Ele está agora em uma pacata cidadezinha mexicana em busca de vingança contra Bucho (Joaquim de Almeida), o temido e implacável chefão do tráfico de drogas que atirou em El Mariachi e matou sua namorada. Adoro o número musical inicial, onde Antonio interpreta a Cancion del Mariachi. Ele está muuuuito sexy!

Era uma Vez no México – Netflix

Oito anos depois, Antonio, Salma Hayek e o diretor Robert Rodriguez voltaram com uma sequência. Agora o barão das drogas Barillo (Willem Dafoe) está planejando assassinar o presidente do México e tomar o poder. O corrupto agente da CIA, Sands (Johnny Depp), recruta o músico El Mariachi para deter os planos do criminoso. Mariachi estava aposentado desde a morte de sua esposa e filha e não quer mais matar, mas ele pode não ter escolha. 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *