fbpx

Robert Downey Jr. chega aos cinemas como Dolittle

A história do Doutor Dolittle, o médico que conversava com animais já foi levada ao cinema antes. A primeira vez em 67, que foi um grande fracasso (mas indicada ao Oscar), com Rex Harrison. A segunda foi em 1998, com Eddie Murphy, que se passava nos dias atuais. Esse foi um grande sucesso, tanto que teve um sequência em 2001. Agora, mais uma versão, com orçamento de super-produção (175 milhões de dólares), está chegando nos cinemas essa semana. E Dolittle tem mais um atrativo: é o primeiro papel pós-Vingadores de Robert Downey Jr como o personagem- título.

 

Depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso médico da Inglaterra da Rainha Victoria, se isola nas paredes de sua mansão com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, em papel bem pequeno) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas. Na jornada, o Doutor é acompanhado por um aprendiz auto-intitulado (Harry Collett, de Dunkirk) e um grupo barulhento de animais amigos e muito falantes.

Pessoalmente, não gosto dos filmes anteriores, acho a história meio boba. Este aqui, com seus grandes efeitos e magníficos cenários, é um pouco melhor, mas não muito. É uma aventura com gosto de antiga, mesmo com todos os efeitos especiais de animais. É claro que tem alguns momentos divertidos, e boas cenas de ação. Ou seja, não é ruim, e alguns podem se divertir. Obviamente, a força de tudo está no charme e carisma de Robert Downey Jr. Ele é tão interessante sempre que qualquer porcaria fica boa com sua presença. Mas apesar de lindo, ele nem está tão bem. Parece até que está sendo dublado, além de ter um sotaque horroroso. Merecia algo melhor depois de Tony Stark.

As vozes dos astros

Eu assisti a versão legendada. Apesar de ser uma produção indicada para as crianças, veja com legendas, se puder.  Tem um monte de gente famosa que faz as vozes dos animais. Rami Malek ( o gorila), Octavia Spencer (a pata), Kumal Nanjiani (o avestruz), John Cena (o urso polar), além de Emma Thompson como a arara conselheira de Dolittle . Outros nomes que também fazem vozes são Ralph Fiennes (o tigre), Selena Gomez (a girafa), Marion Cotillard (a raposa), além do companheiro de Robert Downey do Universo Marvel Tom Holland como o cachorro. O filme ainda tem como figuras vilanescas Michael Sheen, Jim Broadbent e até Antonio Banderas (em papel inicialmente oferecido para Nicolas Cage).

E de agora em diante…

Até o momento, Dolittle teve pouco mais de 180 milhões de bilheteria em todo o mundo. Já é considerado um dos grandes fracassos do ano, já que teria que ter arrecadado pelo menos três vezes esse valor para dar lucro. Uma pena. Deve ter sido um grande baque para Robert Downey Jr, especialmente porque ele é um dos produtores, ao lado de sua mulher Susan. Agora o jeito é esperar pelos próximos papéis. Há o rumor que ele voltará a ser Tony Stark no filme da Viúva Negra, programado para estrear em 30 de abril. Eu estou particularmente esperando pela sua participação em All-Star Weekend, que terá a direção de Jamie Foxx. Seja qual for a história tem Robert e Gerard Butler , dois dos meus tops no mesmo filme, então não precisa de muito mais. E, é claro, Sherlock Holmes 3, ainda em pré-produção, programado para estrear em 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *