fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

10 filmes lindos sobre cartas de amor do streaming

Todo mundo sabe que eu adoro um filme bem romântico. E com cartas de amor, mais ainda! Acho tão romântico! Eu adorei o trailer de um filme do gênero estrelado por Shailene Woodley, que foi lançado ontem (6). A Última Carta de Amor é baseado no livro de Jojo Moyes, e está programado para estrear na Netflix em 23 de julho. Conta a história de uma jornalista (Felicity Jones), que encontra uma coleção de cartas secretas antigas. Estas revelam um caso de amor proibido entre um casal (Shailene Woodley e Callum Turner) na década de 1960.

Fiquei muito entusiasmada com o filme. E me fez pensar em outros tantos, que têm histórias super-românticas envolvendo cartas. São vários, desde os primórdios do cinema. Lembro especialmente de Carta para uma desconhecida ou Um Amor em Cada Vida, ambos dos anos 40. Esses, infelizmente, não estão disponíveis no streaming.

Mas há vários outros, para quem quer ver histórias românticas,  para tirar a cabeça dos problemas. veja abaixo:

Cartas para Julieta – Amazon Prime/ Telecine

Lindo, lindo. Vejo e revejo sempre! No filme,  Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal). Eles vão para Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada. Só que Sophie percebe que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Mas lá, ela descobre uma antiga carta de amor  enderaçada à Julieta ao  juntar-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na sua  resposta. E decide sair em busca de Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. E Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa. Só que isso desagrada o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

A Casa do Lago – Telecine

Um de meus romances preferidos. Uma médica solitária (Sandra Bullock) vai morar numa linda casa na beira de um lago . E acaba se apaixonando por um arquiteto frustrado (Keanu Reeves,  com quem troca de bilhetes pela caixa de correio da casa onde ela mora. Só que eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença. Resolvem então desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério por trás do incrível romance deles.

P.S. Eu te Amo – Telecine

Costumo dizer que P.S. Eu Te Amo é o filme perfeito, já que reúne Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan, no auge da beleza. Rsrs. Mas a história é bonita, envolvente e emocionante. Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry (Gerard Butler), que, infelizmente, fica doente e morre. Isso deixa Holly em estado de choque. Só que, antes de falecer, Gerry deixou para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe (Kathy Bates) e as amigas de Holly  (Gina Gershon e Lisa Kudrow)estão preocupadas. Isso porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas uma viagem para a Irlanda pode mudar tudo isso!

Para Todos os Garotos que Já Amei – Netflix

Primeiro filme da trilogia fofinha disponível na Netflix. O primeiro filme mostra Lara Jean Song Covey (Lana Condor), que escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. O problema é que, um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre quem ela escreve. E isso acaba virando sua vida de cabeça para baixo. Mas vai criar a oportunidade para que ela conheça Peter (Noah Centineo). Os outros dois filmes são eles Para todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você e Para Todos os Garotos: Agora e Sempre.

Desejo e Reparação – Amazon Prime

Esse lindo filme na verdade não é sobre cartas, mas sim sobre uma especial. E esta vai mudar para sempre o destino de dois namorados. O drama é baseado no livro de Ian McEwan. Acompanha a vida de dois jovens amantes, Cecilia Tallis e Robbie Turner (James McAvoy e Keira Knightley). O casal é separado por causa de uma mentira inventada por Briony (Saoirse Ronan), irmã caçula e ciumenta de Cecilia. Só que todos sofrem com as consequências. Robbie é preso. Mas, quando seus caminhos se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial, surge uma nova esperança.

Diário de uma Paixão – Netflix/ Globoplay

Tente não se emocionar assistindo esse filme! Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah (Ryan Gosling) e a rica Allie (Rachel McAdams) se apaixonam desesperadamente. O problema é que os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou. Especialmente quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. E cartas de amor escondidas acabam se tornando algo muito importante nessa história.

Emma – Telecine

As histórias de Jane Austen sempre tem cartas de amor importantes. Eu escolhi falar do filme mais recente, Emma, que é lindo e divertido.  Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma jovem rica e inteligente. Ela não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’. E tenta  juntar casais que considera apropriados entre seus conhecidos. Sem perceber, claro, os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

Querido John – Netflix

Mais um filme de amor com Amanda Seyfried onde as cartas tem papel importante. O soldado John Tyree (Channing Tatum) conhece Savannah Curtis,  uma universitária idealista. Logo, um forte romance nasce entre eles. Durante sete anos de um tumultuado relacionamento, o casal se encontra apenas esporadicamente, Mas mantém contato por meio de cartas de amor. Porém, a correspondência entre o casal desencadeia consequências imprevisíveis.

Nunca te vi sempre te amei – Apple TV (para aluguel e compra)

Um clássico do gênero, sempre emocionante mesmo depois de mais de 30 anos desde seu lançamento. Uma mal-humorada escritora americana (Anne Bancroft) envia uma carta a uma pequena livraria de Londres, solicitando obras inglesas raras. O discreto livreiro britânico Anthony Hopkins) responde de forma cortês à correspondência.  E tudo isso  culmina em uma comovente e curiosa troca de cartas por duas décadas.

A Carta Anônima  – Amazon Prime

Essa mistura de drama, comédia e romance não é tão conhecida, mas diverte. A história do filme é centrada na descoberta de uma carta de amor misteriosa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra. Só que a carta não está assinada e ninguém sabe quem é o destinatário. Quando ela passa de mão em mão, provoca grande curiosidade. E isso faz com que a população se olhe de uma outra forma. No elenco estão Tom Everett Scott, Julianne Nicholson e Kate Capshaw.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

Quando você fala em filmes sobre professores, alguns logo vêm à mente. É o caso de Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos. Ou...

Streaming

Hoje (15) tem o lançamento da terceira temporada de Você. É interessante ver que a série hoje é esse enorme sucesso na Netflix. Tanto...

Streaming

Quem me conhece, sabe que acho Jeffrey Dean Morgan o máximo! É um dos meus Top 3. Eu o conheci – como muita gente...

Streaming

Selena Gomez virou trending topics essa semana pelo rumor que estaria namorando Chris Evans. Os fãs só falavam nisso. Seria bom vê-la feliz depois...

Streaming

Você era fã de Fez, Kelso e Jackie? Para quem assistia That 70’s Show, esses nomes são mais do que conhecidos. A série, e...

Séries

O Mundo Sombrio de Sabrina terminou em 2020 após quatro temporadas na Netflix. A série contava a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka). Ela...

Cinema

O final de semana está chegando e o grande acontecimento é a estreia de Venom: Tempo de Carnificina no cinemas. Ele é o destaque...

Streaming

Comédia romântica é um de meus gêneros preferidos. Sempre busco alguma perdida no streaming. E, por várias vezes, passei por Te quiero, Imbecil na...