fbpx

Para todos os garotos é ainda mais fofo que o primeiro filme!

 data-srcset

É provável que a maioria da crítica detone Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você, sequência do mega hit Para Todos os Garotos que Já Amei. Mas, como uma boa garota romântica de coração, eu embarquei totalmente no filme, que acabou de estrear na Netflix. Ele me lembrou muito aquelas comédias românticas teen que eu assistia quando menina, tipo Gatinhas e Gatões, com Molly Ringwald (que eu revi há pouco tempo, e continua bem boa). Aliás, Gatinhas e Gatões é um filme que Lara Jean, a personagem principal de Para Todos os Garotos, adora. E o diretor Michael Fimognari segue o caminho trilhado por John Hughes com sucesso.

Quem viu o primeiro filme sabe que a irmã de Lara Jean (Lana Condor) enviou cartas que a adolescente tinha escrito (e guardado) para todos os garotos que ela já tinha amado em algum ponto de sua vida. E com toda a confusão provocada, ela acabou se aproximando e se apaixonando por Peter (Noah Centineo). A sequência começa com os dois namorando, e super apaixonados. So que um dos garotos para quem Lara Jean escreveu aparece em sua vida novamente.  E ao conviver  com John (Jordan Fisher), tudo parece muito mais complicado.

A crítica

O que eu realmente gostei desse novo filme é que ele mostra todas as inseguranças de uma garota com relação ao seu namorado popular. Muita gente pode achar que Lara Jean fica “buscando problemas”, mas, na verdade, ela reflete sentimentos que toda garota/mulher já passou um dia. E cada vez mais é impossível não se apaixonar por Noah Centineo. Se você analisar bem, ele nem é tão bonito assim, mas Peter Kavinsky é tão apaixonante! Faz uma ou outra bobagem, mas tem aquele olhar de homem apaixonado que é o que mexe com as mulheres. Do tipo que tem a legenda: “Queria alguém que olhasse para mim como o Peter olha para Lara Jean”. Rs!

Como é comum nessas histórias de triângulos amorosos, é óbvio que tem parte do público que adorou também John Ambrose. Jordan Fisher  faz bem o papel, mas o personagem de John não tem a menor chance perto do carisma e charme de Peter/ Noah Centineo. A divisão Team Peter e Team John, na minha opinião, não dá nem pra saída.

O filme têm ainda algumas fofas participações especiais. John Corbett volta como o pai de Lara Jean, e continua bem charmoso, especialmente agora que, no filme, ganhou um interesse amoroso também. E ainda a maravilhosa Holland Taylor como a nova amiga de Lara Jean, que funciona como um tipo de conselheira amorosa. Adorei todas as cenas em que ela aparece.

E o que vem por aí…

E se você é fã como eu dessa história, já pode comemorar. Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você foi produzido juntamente com o terceiro filme, o que não é surpresa, já que Jenny Han, a autora dos livros, escreveu uma trilogia. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Lara Jean está atualmente em pós-produção, e deve ser lançado ainda este ano. Espero que resolvam a única coisa que me incomodou no filme. Os mega cílios postiços de Lara Jean, que ela usa até quando está dormindo e deprimida (não dá, né?).Rs!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *