fbpx

O sucesso de Julia Louis-Dreyfus (de novo)

Gosto muito de Julia Louis-Dreyfus. Acho que ao lado de Tina Fey, é a melhor comediante atualmente trabalhando com sucesso na TV e no cinema americano. Ela já teve dois grandes sucessos de audiência: Seinfeld e As novas aventuras de Christine. Agora está em seu terceiro. Veep, que estreia sua quarta temporada hoje, dia 17, às 22 horas na HBO, e já foi renovada para a quinta no ano que vem!!

Para quem não conhece, Veep retrata de maneira divertida o mundo político de Washington por meio do cotidiano da ex-vice e atual presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer. Neste primeiro episódio da temporada que será exibido hoje, a equipe dela trabalha freneticamente para o primeiro discurso de Selina como presidente. Já dá para imaginar o que pode acontecer… Com dez episódios, a série também tem no elenco Tony Hale, Anna Chlumsky (lembra da garotinha de Meu Primeiro Amor?) e terá a participação de Hugh Laurie (House).  A série já foi indicada várias vezes para o Globo de Ouro, Emmy e SAG´s.

Mas é Julia quem acaba levando os prêmios. Você sabia que ela é a Meryl Streep do Emmy? Bateu Lucille Ball como a recordista entre as atrizes, com 15 indicações. Somente com Veep, ela já ganhou três anos seguidos (2012, 2013, 2014). Antes disso, já havia ganhado com Christine e com Seinfeld (como coadjuvante). Como reina absoluta na TV, Julia não faz muito cinema. Seu último filme foi o belo À Procura do Amor, que também foi o último de James Gandolfini, que faleceu logo depois.

Para conhecer as demais temporadas de Veep, elas estão disponíveis no serviço HBOGO. Em DVD, é possível encontrar as duas primeiras à venda no Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *