fbpx

As razões do cancelamento de Castle

Aparentemente os executivos da rede americana ABC perceberam a tempo a besteira que tinham feito. Ao demitir Stana Katic, um dos lados responsável pelo sucesso de Castle, conseguiram uma unanimidade pouco vista no que diz respeito ao destino de séries de TV. Os fãs simplesmente enlouqueceram – negativamente –  com a possibilidade de ter Castle sem Beckett. Em todas as redes sociais, a voz era uma só: para ter Castle sem Beckett é melhor terminar a série.

Bem, se a voz do povo não foi ouvida antes, foi ouvida agora. Ontem (12), em mais um movimento surpreendente,  a rede anunciou que Castle estava cancelada.O último episódio da história será exibido na segunda-feira (16) nos Estados Unidos. Como foram gravados dois finais, um para o possível final de temporada, e outro para o final da série (que esperamos que deverá ser mais feliz para Caskett), agora já se sabe qual será a opção que deverá ser escolhida.

A surpresa deve ter atingido também todo o elenco. Já havia sido anunciado que Nathan Fillion teria assinado um contrato para mais uma temporada reduzida, assim como boa parte do elenco. Mas o que se percebe é que esse cancelamento tem todos os vestígios de ter sido um resultado direto da reação do público pela dispensa de um  dos personagens que era a essência de Castle: Kate Beckett.

Isso me faz pensar: será que antes da bobagem ser feita ninguém leu em algum momento o que diziam as redes sociais? Elas tornaram a coisa tão mais fácil ao mostrar o que o público está pensando! Será que os produtores pensaram que conseguiriam manipular a audiência somente com o charme de Nathan Fillion? Será que os executivos estavam tão “encastelados” em seus escritórios que não conseguiram perceber o desastre que seria tirar Beckett da história?

Cena da primeira temporada

Como fã, alguém que acompanhou a série desde o início, é claro que a sensação inicial é tristeza com o fim de Castle. Afinal, quando você gosta de uma série, acaba se importando com os personagens como se eles fossem parte de seu dia a dia. Sim, fico triste porque terminou. Mas fico feliz porque a série tem tudo para terminar de uma forma satisfatória e, principalmente, leal com seus fãs. Para quem acompanha séries de TV, isso é o mais importante!

Cena do episódio final da série

Stana Katic, fofa como sempre, postou em suas redes sociais essa nota, escrita a mão. Ela diz: “Queridos fãs, elenco e equipe: Sua devoção à nossa série nos levou a estas inesquecíveis oito temporadas. Eu tenho sorte de conhecido e trabalhado com muitos de vocês. Eu serei sempre grata. Grande abraço, Stana”

Que classe!

Resultado de imagem para stana katic goodbye to fans

 

Existem 1 comentários

  1. ALESSANDRA DUARTE DE CARVALHO |

    Amo series investigativas e esta é minha favorita. Porque além dos fantásticos casos policiais, tinha uma linda história de amor e de conquista!!!

    Resposta
  2. Escritor Richard Castle, além das gracinhas impróprias, sempre que pode tem tiradas insolentes, como “é um evento black-tie, para você tem problema?”, pergunta à detetive Beckett (temporada 1, espisódio 7) e tantas outras; além de amigos ladrões, mas ricos. E o seriado leva seu sobrenome, Castle. No entanto, a personagem principal foi a detetive, conquistou o coração do mundo todo. Séria, correta, bonita, sensível, inteligente na vida real e no seriado. Justamente acabou o seriado quando a mesma foi demitida. A estrela era ela, só os produtores e executivos acharam que seria o insolente escritor Rich.

    Resposta
  3. 2020 e ainda não superei aquele final. Mas ainda bem que STANA rapidamente voltou com ABSENTIA e sinceramente eu assistia a serie so por causa da Stana, evidente que nas ultimas 4 temporadas a quimica deles acabou.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *