fbpx

As estrelas são o destaque de Cidades Irmãs do Lifetime

O canal Lifetime tem vários filmes que são um sinônimo de “prazer com culpa”, rs. É só ver alguns dos títulos: Meu Marido, Meu Assassino; A Vida Secreta das Cheerleaders; Uma Babá Criminosa. Mas, de vez em quando, o canal também programa filmes sérios e interessantes. É o caso de Cidades Irmãs, que será exibido nesta sexta (16), às 22h40. Mas a principal atração, é claro, são as atrizes. Seleção para nenhum fã de série botar defeito. Troian Bellisario (Pretty Little Liars), Michelle Tratchtenberg (Buffy: a Caça-Vampiros), Jess Weixler (The Good Wife) e, claro, Stana Katic (Castle).

Elas fazem o papel de quatro irmãs, que tem nomes de cidades. Carolina (Stana), Dallas (Michelle), Baltimore (Troian) e Austin (Jess). Cada uma tem um pai diferente, e o único que é mostrado em Cidades Irmãs é o pai de Austin. Ele é feito por Alfred Molina, que é produtor do filme. Na verdade, Austin é a única que morava com a mãe (feita pela sempre ótima Jacki Weaver). Ela liga para as irmãs para avisar que houve um acidente e que a mãe está morta. Quando elas chegam descobrem que ela está morta sim, mas dentro da banheira. A casa está uma nojeira, e nem chamaram a polícia ainda. Mas as irmãs começam a conversar – e beber bastante. Logo as quatro descobrem um segredo que pode abalar a família e separá-las para sempre.

A crítica

Tudo se passa entre um final de tarde e uma noite dentro de uma casa. É quase um teatro filmado, apesar de ter alguns flashbacks que ajudam a entender um pouco mais sobre a história das irmãs. E especialmente o que resultou no momento presente. Cidades Irmãs é claramente um melodrama “raiz”, que vai funcionar para quem gosta do gênero. Claro, há alguns momentos de humor, especialmente nas mãos de Michelle Tratchtenberg.  No início é um pouco lento, mas se você conseguir passar por isso, terá a oportunidade de ver belas atuações. Em minha opinião, os grandes  destaques  ficam com Jacki Weaver e Stana Katic. Na época (2016), Stana estava estrelando Castle, e aqui faz uma personagem bem diferente da detetive Becket. Vale conhecer!

O filme tem duas curiosidades. A casa onde tudo acontece é a mesma onde Sarah Michelle Gellar  é perseguida pelo assassino de Pânico 2. E Kaia Gerber, ilha de Cindy Crawford, e hoje modelo de sucesso,  faz sua estreia como atriz como a jovem Carolina, em uma cena.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *