fbpx

Sete fatos curiosos que você não imaginava sobre o Oscar 2020

 data-srcset

A gente, é claro, espera que alguma surpresa vai acontecer no Oscar 2020. Mas, enquanto o dia não chega, a gente vai analisando as curiosidades entre as indicações deste ano. Veja aqui algumas :

Cynthia Erivo pode se tornar a detentora de em EGOT

Para quem não sabe, o EGOT é uma sigla para indicar os vencedores do Tony, Emmy, Grammy e Oscar. Há poucos que chegaram lá. São 15. Os compositores Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, John Legend, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice. Os produtores Scott Rudin e o diretor Mike Nichols. Entre atores, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Whoopi Goldberg. Cynthia Erivo pode se tornar a 16ª. Ela já têm o Tony, o Emmy e o Grammy. Concorre em duas categorias: melhor atriz e canção por Harriet. Não é a favorita em nenhuma delas, mas há a possibilidade.

Scarlett Johansson passou a fazer parte de um clube super exclusivo

Scarlett Johansson concorre este ano em duas categorias: atriz por História de um Casamento, e coadjuvante por Jojo Rabbit. Antes dela somente onze atores tiveram essa honraria: Fay Bainter (1939), Teresa Wright (1943), Barry Fitzgerald (1945), Jessica Lange (1983), Sigourney Weaver (1989), Al Pacino (1993), Holly Hunter (1994), Emma Thompson (1994), Julianne Moore (2003), Jamie Foxx (2005), Cate Blanchett (2008). Entre todos, somente Sigourney, Emma, Julianne e Cate saíram da festa de mãos vazias, sem ganhar um prêmio. Scarlett provavelmente também deverá ficar sem Oscar, se bem que nos últimos dias sua indicação como coadjuvante ganhou força.

O possível maior intervalo entre duas vitórias na categoria

Vinte anos depois de ganhar o Oscar de melhor diretor como Beleza Americana, Sam Mendes é o grande favorito na categoria com 1917. Se ele ganhar , baterá o recorde de Billy Wilder, que teve um intervalo de 15 anos entre suas duas vitórias, Farrapo Humano (1945) e Se meu Apartamento Falasse (1960). Já entre os atores, o recorde fica com Helen Hayes (que faz parte do clube do EGOT), com um intervalo de mais de 40 anos. Ela ganhou como atriz com O Pecado de Madelon Claudet (1929) e como coadjuvante em 1970, com Aeroporto.

Um casal em guerra pelo melhor filme

Guerra é uma brincadeirinha. Noah Baumbach (História de Casamento) e Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) estão juntos desde 2011, e tem uma filha. Ambos têm filmes concorrendo como o melhor do ano no Oscar 2020, mas não são os favoritos. Na minha opinião são os dois mais fracos da lista.

O filme estrangeiro que pode ganhar o melhor do ano

1917 pode ser o favorito para ganhar o prêmio de melhor filme. Mas Parasita têm tudo para estragar a festa de Sam Mendes. Parasita é o primeiro filme sul-coreano a concorrer ao Oscar na categoria. Antes dele, somente outros três filmes em língua estrangeira já estiveram entre os finalistas: o mexicano Roma, no ano passado, o francês Amor em 2012, e a co-produção chinesa/americana O Tigre e o Dragão (2000).

Os coadjuvantes velhinhos

Brad Pitt, que continua lindo aos 56 anos, é o grande favorito entre os atores coadjuvantes no Oscar 2020. Mas é também o caçulinha. Os outros candidatos são Tom Hanks (63 anos), Joe Pesci (76), Al Pacino (79) e Sir Anthony Hopkins (82). Isso quer dizer que a média de idade na categoria é de 49 anos, a mais alta dos últimos tempos.

Mais um recorde para Diane Warren

A compositora Diane Warren já foi indicada 11 vezes. Ela é dona do recorde de mulher mais indicada da história do Oscar que nunca levou o prêmio pra casa. São dela as canções de Manequim (1988), Íntimo e Pessoal (1997), Con Air (1998), Armageddon (1999), Música do Coração (2000), Pearl Harbour (2002), Nos Bastidores da Fama (2015), The Hunting Ground (2016), Marshall (2018), RBG (2019). Esse ano ela concorre novamente com Superação – O Milagre da Fé . Provavelmente vai passar mais um ano sem troféu, já que o favorito na categoria é Elton John com a música de Rocketman.

E no dia do Oscar…

No próximo dia 9, acontece a entrega do prêmio mais importante do cinema. Na TV, o canal E! começará a transmitir o tapete vermelho a partir das 19 horas. Já a TNT dará início à sua transmissão às 20h30. E se você adora o Oscar como eu (tem gente que comenta a premiação, mas não gosta dela, viu?), acompanhe comigo tudo pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Twitter e Facebook. Tudo a partir das 19 horas com os destaques do tapete vermelho e depois com todos os premiados.

 

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *